Em coletiva, Di Francesco fala sobre segundo tempo ruim da equipe contra o Shakhtar: “Nós cometemos muitos erros”

O treinador da Roma, Eusebio Di Francesco não gostou nada do segundo tempo da equipe da Roma, que permitiu a virada do Shakhtar. Após fazer bom primeiro tempo e sair na frente do placar, o time da capital italiana, no segundo tempo, viu o time da casa partir pra cima e virar o jogo para 2 a 1. Se não fosse Alisson, o prejuízo teria sido maior. Para Di Francesco, a equipe abandonou o plano de jogo e caiu física e psicologicamente.

-Nós caímos muito mal depois do gol, mas não apenas fisicamente, acima de tudo psicologicamente. Nos primeiros 50 minutos jogamos para agredir o Shakhtar, no segundo jogamos para controlar. O que deveríamos controlar? Não sei

 Di Francesco se mostrou muito insatisfeito com os erros da equipe:

-Não estou satisfeito com o segundo tempo. Nós cometemos muitos erros, sobretudo com os jogadores que têm experiência nesse nível. Era como ver dois times diferentes.

 Di Francesco chegou a dizer que deveria ter substituído metade da equipe:

-Abandonamos o que tínhamos planejado antes da partida. Depois do empate, eu deveria ter substituído a metade da equipe. O Shakhtar é muito perigoso ao atacar, nós sabemos disso, mas foi nossa jogada que foi o problema com muitos erros e nossa passagem não foi nada limpa.

 O treinador avaliou o posicionamento de Nainggolan na partida:

-Tivemos alguns problemas no início, então mudei Nainggolan para cobrir algumas das trocas à esquerda, onde Ismaily estava causando muitos problemas. Sabíamos que isso poderia ser um problema, mas na primeira metade tivemos muitas passagens verticais e eram perigosas, enquanto no segundo nós éramos estéreis, passando horizontalmente e indo a lugar nenhum em particular.

 Sobre o atacante Dzeko, Di Francesco disse que espera que ele volte a marcar gols e disse também que os companheiros não perceberam sua movimentação e que isso poderia ter feito a diferença:

-Dzeko nos dará um grande apoio no futuro. Às vezes, esta noite, seus companheiros de equipe não viram suas corridas no espaço vazio e aqueles poderiam ter sido cruciais em um jogo como este. Espero que Edin possa marcar um gol o mais rápido possível, porque ele vive para o gol.

 Sobre Alisson, que mais uma vez se destacou, o comandante dos Giallorossi disse o seguinte:

Alisson evitou um placar maior

 -O mais importante sobre Alisson não é apenas suas defesas, mas sua presença no gol. Ele é essencial em tudo o que faz e não voará para o ar para os fotógrafos, somente quando for necessário. Ele dá grande confiança para a defesa e faz defesa difíceis parecerem fáceis.

 A Roma fará o jogo da volta, no dia 13 de Março, em casa e precisa apenas do 1 a 0, para conseguir a classificação para as quartas de final da Liga dos Camepeões, já que fez um gol na casa do adversário.