Em coletiva, Di Francesco falou sobre a primeira vitória da Roma na Liga dos Campeões
Em entrevista coletiva, o treinador da Roma, Eusébio Di Francesco, falou sobre a vitória da sua equipe diante do Viktoria Plzen, por 5 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa. Di Francesco acredita que a Roma finalmente encontrou sua forma de jogar. O treinador falou ainda sobre as mudanças táticas da equipe e fez elogios a Lorenzo Pellegrini, que vem entrando bem nos últimos jogos.
A Roma goleou o time Tcheco com os gols de Edin Dzeko, que fez um “hat-trick” (quando se faz 3 gols numa mesma partida), e os outros dois gols foram marcados por Cengiz Under e Justin Kluivert. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Di Francesco, que já havia vencido o Frosinone e a Lazio, no Dérbi da capital italiana.

-Jogamos consistentemente, os meio-campistas começaram a se mover da maneira correta e a trocar de posição corretamente. Nós imediatamente colocamos o jogo no caminho certo, o que não é fácil na Champions League, mas continuamos pressionando e querendo entreter os torcedores que vieram nos ver. Além disso, a diferença de gols pode ser importante na Liga dos Campeões.

Di Francesco falou sobre esquemas táticos que ele estava tentando implantar na equipe e reconheceu que não é fácil fazer isso na Roma:
-Além de experimentos, eu estava tentando encontrar as soluções certas. Não é fácil experimentar na Roma, afinal de contas, mas eu estava tentando não revogar completamente o meu 4-3-3, fazendo alguns ajustes. Agora acho que encontramos um bom sistema e forma, então modificarei alguns jogadores, mas tentarei dar consistência à abordagem de jogo para jogo. Eu tenho que dizer que a melhor coisa é a determinação, fome e alegria que eles têm em jogar juntos.
Pellegrini foi decisivo em dois jogos, contra Lazio e Plzen e isso fez com que Di Francesco fosse questionado se o jogador, era mais impressionante que Radja Nainggolan, que deixou a Roma no fim da temporada passada e que agora defende a Internazionale.