Em coletiva, Eusébio Di Francesco falou sobre a derrota da Roma para a Fiorentina: “Não nos defendemos bem”
O técnico Eusébio Di Francesco falou em coletiva, após a derrota da Roma por 2 a 0 contra a Fiorentina, neste sábado (7). O placar não mostra a realidade do jogo, onde a Roma teve mais de 20 chutes, enquanto a Fiorentina, apenas três, marcando dois gols e vencendo a partida
-Não nos defendemos bem. As coisas não estão indo muito bem para nós no momento. Não podemos transformar nossas jogadas e nossas chances em gols. Às vezes você pode ter coragem na performance, mas o futebol é sobre momentos, e eles não foram para nós hoje.
Questionado se isso foi devido as mudanças que Di Francesco fez para a partida, trocando ambos os laterais e trazendo Maxime Gonalons, o treinador Giallorossi respondeu:
-Os jogadores não podem jogar 90 minutos em todos os jogos quando você tem três jogos em uma semana. Kolarov, por exemplo, precisava de um descanso. Não vamos criar problemas onde eles não existem. Nós não marcamos hoje. As pessoas costumam analisar o resultado sem olhar para os detalhes, mas se houvesse uma equipe que tivesse menos do que merecia hoje, seria a Roma. A Fiorentina sentou-se, marcou duas vezes e merecidamente conseguiu a vitória. Temos que ficar quietos e pensar no Barcelona.
Sobre a semana decisiva, onde irá enfrentar o Barcelona tendo que reverter um resultado de 4 a 1 e no fim de semana onde irá enfrentar a Lazio, no derby de Roma, o treinador romanista disse que a equipe precisa mostrar a sua força
-Temos que mostrar que somos fortes o suficiente para superar essas dificuldades. Não estamos aproveitando nossas chances e nos últimos dois jogos sofremos quatro gols que não merecemos do Barcelona por causa de nossa mentalidade, porque faltava um pouco de convicção às vezes e perdemos por 2 a 0 hoje, o que não é um verdadeiro reflexo do jogo, mas nós apenas temos que levá-lo no queixo.