Em entrevista coletiva, Di Francesco falou sobre o momento da Roma: “precisamos ter continuidade”

Em entrevista após a vitória da Roma por 4 a 1, sobre a Sampdoria, no último domingo (11), Di Francesco falou sobre os bons resultados da equipe nos últimos jogos e disse que apesar do time estar crescendo, falta continuidade ao time:

Os resultados dizem isso, apesar de estarmos crescendo no segundo tempo, às vezes falta continuidade, mas ontem fomos superiores dentro de campo e vencemos bem

Sobre as mudanças no meio campo, Di Francesco respondeu assim:

Foto Luciano Rossi/AS Roma/ LaPresse

A dinâmica do jogo são diferentes, mas o importante é manter-se focado em todas as fases do jogo, independentemente do sistema de jogo. Estamos trabalhando nisso.

Di Francesco falou sobre Cristante:

-Ele tem crescido nos últimos jogos. Ele tem que se acostumar a jogar. Ele tinha mais referências sobre defesa. Ele precisa melhorar as opções de jogo, mas tem grande disposição para o sacrifício, raça e condição. 

Sobre Patrik Schick, Di Francesco falou assim:

Imagem: Twitter oficial da Roma

-Tudo tem seu tempo e ele sabe que tem mais trabalho a fazer. Todos nós esperamos que ele encontre sua forma e confiança. Eu acho que Schick é mais um centro-avante do que um trequartista, já que ele é muito bom em pegar a bola no centro-direita. Quando eu o uso ao lado de Edin Dzeko, ele faz bem em se mover atrás dele.

Sobre a posição na tabela, onde a Roma ocupa a sexta posição, o treinador da Roma disse o seguinte:

Estamos atrasados ​​embora às vezes nós merecíamos mais, mas temos que ser bom para diminuir a distância entre os da frente.

Di Francesco foi realista e disse que no momento, é difícil chegar na líder Juventus:

-Por enquanto sim, eles tem muita qualidade e será difícil tomar a primeira posição deles. 

Eusebio Di Francesco falou sobre o primeiro gol da Roma no jogo, de Juan Jesus e sobre a tentativa de dar mais equilíbrio a equipe:

-Tentamos algumas coisas e sabíamos que Juan Jesus tinha que ir para a área onde a segunda bola chegaria. Estou tentando trazer um equilíbrio para a equipe e estamos todos crescendo juntos. Se a mente não está funcionando, o corpo também não vai bem.

Di Francesco ainda falou sobre o Faraó, El Shaarawy, que segundo Di Francesco tem sido mais consistente e que ficou muito feliz com o dois gols do camisa 92 da Roma:

El Shaarawy comemorando seu gol contra a Sampdoria

El Shaarawy está ficando mais consistente ao longo de uma partida, tanto na defesa quanto no ataque. Estou muito feliz com seus dois gols.