Em uma noite inspirada do goleiro Viviano, da Sampdoria, a Roma foi derrotada em casa por 1 a 0 e agora já são seis jogos sem vencer no campeonato Italiano.
Antes do início da partida, Patrick Schick, que começaria jogando, foi vetado, após sentir um incômodo muscular. Di Francesco então levou a seguinte equipe a campo:
O primeiro tempo foi equilibrado mas com a Sampdoria um pouco melhor na partida, obrigando Alisson a fazer belas defesas. Depois dos 30 minutos, a Roma melhorou e passou a dominar o jogo e assim também foi o segundo tempo, onde teve amplo domínio mas esbarrou na excelente atuação do arqueiro da Sampdoria. A Roma de tanto perder oportunidades, fez jus ao ditado de “quem não faz, leva”. Depois te tanto perder gols, inclusive um pênalti, os Giallorossi foram castigados com um gol que decretou a derrota em casa para a Sampdoria.
O Jogo:
Primeiro tempo:
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, com a Sampdoria melhor até os 30 minutos, onde obrigou o goleiro Alisson a fazer belas defesas. A partir dos 30, a Roma melhorou e foi pra cima da Samp. Manolas, aos 32, teve um gol anulado, após estar em posição de impedimento. A Roma continuou a pressionar e aos 38, após cruzamento da direita, Under finalizou e a bola foi cortada por Bereszynski, com a mão, e o pênalti foi marcado para os Giallorossi. Florenzi foi pra cobrança e Viviano pegou, colocando a bola para escanteio. Aos 42, num contra-ataque rápido, Caprari ficou de frente com Alisson e chutou colocado, mas o goleiro fez grande defesa e no rebote, Alisson mostrou explosão e conseguiu fazer a segunda defesa, e colocou a bola para escanteio. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo acabou 0 a 0.
Segundo tempo:
A Roma voltou do intervalo em cima da Sampdoria. Aos 3 minutos, Pellegrini bateu forte de dentro da área e Viviano fez boa defesa. Em seguida um verdadeiro milagre do goleiro Viviano. Após cruzamento, Under chutou bem dizer a queima roupa e o goleiro da Samp operou o milagre, fazendo a defesa. Aos 7 foi a vez de Kolarov arriscar de fora da área e obrigar Viviano a fazer mais uma defesa. Aos 9 minutos, mais uma grande defesa do goleiro da Sampdoria. El Shaarawy levou na linha de fundo, cruzou pra trás e na marca do pênalti, de frente pro gol, Pellegrini bateu forte mas Viviano defendeu. Aos 15, depois de uma bela troca de passes entre Pellegrini e El Shaarawy, a bola chegou até Dzeko, que finalizou fraco, facilitando a desfesa do goleiro Viviano, desperdiçando mais uma chance pro time da Roma. Aos 25, Di Francesco fez a primeira mudança na equipe, colocando Defrel no lugar de Pellegrini. Aos 27 foi a vez de Under dar lugar ao atacante Perotti e depois El Sharaawy saiu para entrada de Antonucci. As mudanças não surtiram efeito e aos 34, depois de uma escapada pela esquerda, Kownacki cruzou pra área e Zapata só teve o trabalho de empurrar pra dentro do gol de Alisson, marcando 1 a 0 pro time da Sampdoria.
Com o placar adverso, a Roma partiu pra cima, em busca do empate mas já de forma desorganizada. O juiz da partida ainda deu 5 minutos de acréscimos mas a Roma não conseguiu chegar ao empate e agora são seis jogos sem vencer no campeonato Italiano.
O próximo jogo dos Gialorrossi será no domingo (4), às 9h30 (horário de Brasília), quando irá enfrentar o Verona. Já a Sampdoria recebe o Torino, no sábado (3), às 15h (horário de Brasília), pela vigésima terceira rodada.
Com 41 pontos, o time da Roma permanece na quinta colocação e a Sampdoria é a sexta colocada com 37 pontos ganhos.