Guia da Serie A 20/21

Imagem em destaque: Marco Bertoletto/AFP

Na temporada passada, a Serie A italiana mostrou que é competitiva. Apesar disso, a Juventus levantou o nono scudetto consecutivo e manteve a dinastia na competição. Nesta temporada, as equipes se preparam para mais uma maratona de jogos enquanto disputam as competições europeias. Então, para saber mais sobre as equipes, confira o guia preparado por Giovana de Assis, colunista do Milan, e Pedro Pointevin, colunista do Napoli.

Atalanta:

Foto: Vicenzo Pinto/AFP

O time de Gian Piero Gasperini vem de uma temporada espetacular. Além conquistar a terceira colocação na Serie A, a equipe de Bérgamo chegou às quartas de finais da Champions League quando caiu para o PSG, time que viria a ser finalista mais tarde. Para essa temporada, a Atalanta chega como uma das principais concorrentes da Juventus na briga pelo título. Os desafios e as responsabilidades serão maiores, já que a Atalanta entrará nesta temporada não mais como surpresa, e sim como realidade. 

Quem chegou:

A Atalanta se movimentou bastante nesta janela de transferências. A equipe de Gasperi reforçou o meio de campo com Murtaro e Miranchuk, vindos de Juventus e Lokomotiv Moscou, respectivamente. Além deles, o zagueiro Romero chegou por empréstimo da Juventus. O lateral-direito Piccini também chegou por empréstimo, vindo do Valência. O meia Palasic foi contratado em definitivo em um acordo de 15 milhões de euros pelo Croata.

Quem saiu:

O lateral-direito Castagne foi um dos jogadores a deixar a Atalanta. O belga de 24 anos foi vendido ao Leicester por 24 milhões de euros. O zagueiro Mancini também deixou a Atalanta e rumou para Roma, por 13 milhões de euros.

Fique de olho:

Conhecemos a forma de jogo da Atalanta, e não será diferente nesta temporada. O time de Gasperini se reforçou com Miranchuk, que tem tudo para ser um dos destaques da equipe nesta temporada. Ele chega com moral a Bérgamo e se encaixa perfeitamente no esquema de Gasperini. Ou seja, tem tudo para desenvolver ainda mais o futebol na Itália.

Benevento:

Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

O Benevento voltou à Serie A após terminar na lanterna da competição na temporada 17/18. Em 2020, a equipe se sagrou campeã da Serie B. Com novos uniformes, os comandados de Pipo Inzaghi busca reforços para, desta vez, permanecer na elite italiana.

Quem chegou:

A principal contratação do Benevento foi Artur Ionita, que pertencia ao Cagliari. Ele participou de 37 partidas na temporada anterior. Além do jogador da Moldávia, o Benevento garantiu a contratação de Kamil Glik. O jogador estava no Mônaco, mas passou seis anos na Itália.

Quem saiu:

A maioria dos atletas que disputou a Serie B saiu por empréstimo, mas o zagueiro Gyamfi foi transferido para o Reggiana, junto com Andrea Costa. 

Fique de olho:

Roberto Insigne é o irmão mais novo de Lorenzo Insigne, capitão da Napoli, e tem 66 jogos com a camisa do Benevento. Ao todo, são 18 gols e 18 assistências na equipe.

Bologna:

Imagem: Bologna FC

O Bologna foi o 12º colocado na Serie A 19/20, uma temporada um pouco abaixo das expectativas. Para essa temporada, não deverá ser diferente: o time deve brigar no meio da tabela novamente.

Quem chegou:

Até o momento, ex-lateral-direito do Torino Lorenzo De Silvestri é a principal contratação do time do Bologna. Além dele, o jovem atacante Emanuel Vignato foi contratado por 4,5 milhões de euros. Lembrando que Vignato possui dupla nacionalidade, italiana e brasileira.

Quem saiu:

Diversos jogadores deixaram o clube nesta janela, entre eles estão Krejci, Sarr, Falcinelli, Destro, Falletti, Cassandro, El Kaouakibi, Rizzo, Brignani, Ghini e Pattarello.

Fique de olho:

Mesmo sem a permanência garantida, o atacante Musa Barrow é o principal nome a se observar nesse time do Bologna. Na última temporada, o atacante de apenas 21 anos marcou 9 gols e deu duas assistências. 

Cagliari:

Imagem: Enrico Locci/Getty Images

A ultima temporada não foi das melhores para o Cagliari. A equipe terminou a Serie A na 14ª colocação. Por isso, o técnico Di Francesco foi contratado e terá a missão de dar uma cara nova ao time. Hoje, o clube passa por um processo de reformulação.

Quem chegou:

O principal nome que está para chegar ao Cagliari é Diego Godin. O zagueiro uruguaio está fora dos planos de Conte na Inter e deve ser o novo reforço da equipe de Sardenha. No entanto, a realidade de momento é a contratação de jovens promessas italianas. O zagueiro Alessandro Tripaldelli e o atacante Riccardo Sottil integram o elenco de Di Francesco nesta temporada.

Quem saiu:

O meia Lucas Castro e o zagueiro Romagna deixaram a equipe em definitivo. Eles estavam emprestados na última temporada à SPAL e Sassuolo, respectivamente.

Fique de olho:

O meia uruguaio Nahita Nandez chegou na temporada passada à Itália e encantou com seu bom futebol. Portanto, esta temporada não deve ser diferente. O jogador desperta interesse de gigantes da Inglaterra. Além dele, vale destacar o atacante Simeoni, que na última temporada marcou 12 gols e deu 3 assistências.

Crotone:

O Crotone foi o segundo colocado na Serie B 19/20, com uma diferença de 18 pontos para o campeão Benevento. A equipe de Giovanni Stroppa se reforçou para a nova etapa, com o objetivo de se manter na primeira divisão e brigar contra as equipes da elite.

Quem chegou:

A última contratação do Crotone foi Eduardo, meio-campista brasileiro de 25 anos que estava no Sporting. Além dele, Luca Marrone, Milos Vulic, Lisandro Magallán (ex-Boca Juniors) e Emmanuel Riviere se juntam à equipe.

Quem saiu:

Maxi López e Andrea Barberis saíram da equipe sem custo. Os destinos foram Sambenedettese e Monza, respectivamente.

Fique de olho:

Simeon Nwankwo é o artilheiro do Crotone, com 37 partidas e 20 gols anotados na última temporada. O jogador tem 28 anos e chegou ao time em 2016.

Fiorentina:

Emilio Andreoli/Getty Images

A Fiorentina, apesar de ter investido em Frank Ribery e Pedro, ex-Fluminense e atualmente no Flamengo, não conseguiu ser consistente e ficou com a 10ª colocação na temporada 19/20. Na busca para melhorar para a próxima temporada, a Viola diminuiu o período de férias e teve mais tempo para a preparação. De acordo com Igor Júlio, defensor brasileiro que atua lá, é melhor ter férias mais curtas para dar continuidade aos trabalhos.

Quem chegou:

Após três temporadas na Inter de Milão, Borja Valero voltou à Fiorentina. Além dele, Jack Bonaventura chegou após cinco anos no Milan. Sofyan Amrabat, do Verona, também reforçará a Viola. Jogadores que estavam emprestados, como Pol Lirola, Alfred Duncan e Kouamé oficializaram seu vínculo com o clube.

Quem saiu:

Nenhum jogador deixou a equipe ainda, mas a janela vai até 5 de outubro. Chiesa chama a atenção do Milan e ainda pode deixar o clube.

Fique de olho:

Apesar da possível saída, Federico Chiesa é um dos principais nomes da Fiorentina. Na Serie A passada, o jogador fez 34 jogos e marcou 10 gols. Junto com Milenkovic, o jogador fez uma temporada muito positiva na liga italiana.

Genoa:

Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

A equipe do Genoa vem de uma temporada extremamente delicada. O time da cidade Gênova ficou na 17ª colocação na Serie A. A equipe espera manter-se viva nessa próxima temporada e não brigar na parte de baixo da tabela.

Quem chegou:

O Genoa está bastante ativo no mercado. Diversos jogadores chegaram ao clube, são eles: Miha Zajc, Joel Asoro, Czyborra, Melegoni, Milan Badelj e Goldaniga. Além deles, Zappacosta, do Chelsea, e Pjaca, da Juventus, estão praticamentes fechados com o Genoa. Resta somente o anúncio oficial.

Quem saiu:

A principal saída foi a do centroavante Andrea Pinamonti, que foi emprestado a Inter de Milão com cláusula de compra obrigatória. Ao todo, a negociação renderá 19 milhões de euros aos cofres do Genoa.

Fique de olho:

O jovem camaronês Joel Asoro é um dos nomes para ficar de olho nesta temporada. O atacante que chegou por empréstimo, vindo do Swansea, tem como principal característica a sua versatilidade. Joel pode atuar tanto pelo meio, quanto pelo ataque e promete ser uma das atrações do Genoa nesta temporada.

Hellas Verona:

REUTERS/Alberto Lingria

A última temporada do Hellas Verona foi surpreendente, o time terminou na 9ª colocação na Serie A e em determinados momentos da temporada, disputou por uma vaga na Europa League. Para esse temporada, o Hellas planeja manter seu desempenho conquistado na temporada passa e tentar alçar voos maiores, como uma vaga na Europa League.

Quem chegou:

O atacante Andrea Favilli chegou por empréstimo de 1 ano e o meio campista Tcheco Antonin Barak assinou em definitivo. Além deles, os meias Adrien Tamèze e Marco Benassi foram anunciados pelo Hellas.

Quem saiu:

A principal saída do Hellas na temporada foi a do zagueiro Kumbulla, de 20 anos. A Roma pagou 30 milhões de euros pela jovem promessa.

Fique de olho:

Darko Lazovic é o nome a ficar de olho de no time do Hellas, o Sérvio pode atuar tanto pelo meio de campo, quanto pela lateral-esquerda. A sua versatilidade foi bastante útil na última temporada e tem tudo para continuar sendo um diferencial na equipe do Hellas Verona.

Inter de Milão:

Imagem: Nikolay Doychinov/AFP

O time de Conte foi mais constante que o rival da cidade de Milão e terminou a Serie A na 2ª colocação, apenas um ponto atrás da campeã Juventus. Agora, a Inter se reforça para disputar também a Champions League. Conte já deixou claras as intenções no discurso após a volta dos jogadores para a preparação da nova temporada: a Inter recebeu menos do que merecia na temporada 19/20 e ele quer ver o mesmo espírito e colaboração do elenco.

Quem chegou:

Mesmo com os rumores sobre Messi na Inter, a equipe não fez aquisições extravagantes para a temporada. O clube oficializou o compromisso com Barella, que chegou por empréstimo em 2019, e Sensi, adquirido em julho. Além deles, Hakimi e Kolarov integram o elenco.

Quem saiu:

Jogadores que já estavam emprestados foram oficialmente vendidos, como Icardi ao PSG, Andrea Pinamonti ao Genova, Yann Karamoh ao Parma e Andrea Palazzi. Além deles, Valentino Lazaro foi emprestado ao Borussia Monchengladbach.

Fique de olho:

Barella já provou que pode ser um dos melhores meio-campistas da Itália e continua jogando em alto nível. Na vitória da Itália sobre a Holanda, ele marcou o único gol da partida. Além disso, Barella disse em entrevista ao Football Italy que Conte melhorou a mentalidade com que ele joga. O jogador ainda disse que estar com Eriksen e Sensi ajudam no foco. Na temporada 19/20, o meio-campista fez 27 jogos e marcou um gol.

Juventus:

Imagem: Juventus

Os atuais campeões começam mais uma temporada como favoritos ao título do Campeonato Italiano. Embora o principal objetivo da Velha Senhora seja a Champions League, o time de Cristiano Ronaldo brigará para manter a hegemonia na Itália. Na temporada passada, a Juventus encontrou diversas dificuldades no caminho e não pretende passar por isso novamente. A Juventus está bastante ativa no mercado, buscando reforços para qualificar ainda mais seu elenco.

Quem chegou:

A Juventus visou reforçar principalmente o meio de campo. Chegaram Arthur, ex-Barcelona, McKennie, ex-Schalke 04 e Kulusevi, vindo do Parma. Além deles, Pirlo também é novidade em Turim. O ex-jogador chega para ter sua primeira experiência como técnico. A Juventus ainda visa contratar um centroavante e nomes como Luis Suárez e Dzeko estão na mira do clube de Turim. O atacante Bósnio é o mais provável a chegar no Piemonte, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Roma e Juventus chegaram a um acordo de 16 milhões de euros envolvendo o centroavante. As tratativas com Luis Suarez foram travadas por conta do exame de idiomas CELI (Certificado de Língua Italiana) que é obrigatório para obter o passaporte italiano.

Quem saiu:

O meia Pjanic deixou a Juventus rumando a Barcelona na troca envolvendo o brasileiro Arthur. O argentino Higuaín teve seu contrato rescindido de forma amigável e seu destino deve ser a MLS, o mesmo de Matuidi. 

Fique de olho:

O destaque nesta temporada vai para o técnico Pirlo, que faz a sua estreia como técnico profissional. A aposta no ex-jogador é enorme, que poderá implementar seu estilo de jogo e tentar mudar a cara da Juventus. 

Lazio:

Imagem: Lazio

Embalo no início e desequilíbrio no final marcou a temporada da Lazio. A equipe do artilheiro Ciro Immobile conquistou a vaga na Champions League, mas perdeu a oportunidade de levantar o scudetto após ficar sem ritmo no pós-pandemia. O time de Simone Inzaghi, porém, tem grandes chances de brigar novamente pelas cabeças da Serie A.

Quem chegou:

A maior contratação para a temporada é o centroavante Vedat Muriqi, do Fenerbahçe. O jogador chegou por 17,5 milhões de euros e o contrato vai até 2025.

Quem saiu:

Após uma temporada emprestado pelo Milan, Pepe Reina seu adeus à capital italiana e foi para o Aston Villa. O meio-campista Valon Berisha foi para o Stade Reims, enquanto Ricardo Kishna e Ivan Vargic saíram de graça.

Fique de olho:

Ciro Immobile foi artilheiro da Serie A duas vezes nos últimos 3 anos e nada parece parar o italiano. Ele venceu a Chuteira de Ouro da última temporada e superou Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski no número de gols marcados no campeonato nacional. 

Milan:

Foto: Twitter/Milan

Após a 6ª colocação na Serie A 19/20, o Milan tem as ferramentas e a permanência de Pioli para fazer um bom trabalho na próxima temporada. O time vai disputar a pré-UEL e, caso mantenha o ritmo da temporada anterior, pode brigar nas cabeças da Serie A. O time-base é o mesmo, mas o dirigente e ex-jogador Maldini foi ao mercado atrás de jovens para compor o elenco junto com a experiência dos jogadores que já estão lá.

Quem chegou:

As novidades são Tonali, Brahim Diaz, Kalulu e Ciprian. Tonali vem do Brescia com o apelido de “novo Pirlo”, enquanto Brahim Diaz procura a chance de ser titular novamente, após pouco espaço no Real Madrid. Kalulu é uma das promessas do futebol francês, já Ciprian vem para ser o reserva direto de Donnarumma.

Quem saiu:

Jack Bonaventura foi apresentado à Fiorentina nesta semana. Além dele, Lucas Biglia se transferiu para o Fatih Karagümrük, Ricardo Rodriguez para o Torino, Pepe Reina para a Lazio e Gustavo Gomez para o Palmeiras. Plizzari, que pertencia ao Milan Primavera, saiu por empréstimo para o Reggina, na Serie B.

Fique de olho:

Sandro Tonali chega com moral ao Milan, já que é uma das promessas italianas. Maldini falou em entrevista à TV Milan que o volante de 20 anos contribuirá positivamente para o futuro do clube. Vale lembrar que Tonali é torcedor do Milan desde criança e pediu a Gattuso para usar a 8 dos rossoneri.

Napoli:

Foto: Twitter/Napoli

O Napoli vem de uma temporada um pouco decepcionante, mesmo tendo conquistado a Coppa Italia. O objetivo do clube azzurri sempre foi a vaga na Champions League, o que não aconteceu. Nessa temporada, o clube de Nápoles espera conquistar a vaga na Champions League e quem sabe, sonhar com o título da Europa League.

Quem chegou:

O Napoli investiu cerca de 60 milhões de euros na contratação do centroavante Victor Osimhen, ex-Lille. Até o momento, o atacante é o único reforço da equipe de Gattuso.

Quem saiu:

O goleiro Karnezis deixou a equipe rumando ao Lille, da França e o brasileiro Allan foi vendido ao Everton, da Inglaterra, por 25 milhões de euros. O centroavante Milik foi o último a deixar a equipe napolitana, a Roma pagou cerca de 28 milhões de euros para contar com o polonês.

Fique de olho:

O recém chegado Victor Osimhen mostrou seu cartão de visitas. Em dois amistosos realizados na pré-temporada, o nigeriano anotou 2 hat-tricks e provou estar mais do que pronto para ser um dos principais nomes do Napoli nesta temporada.

Parma:

Valerio Pennicino/Getty Images

O Parma pendeu entre a Serie A e B nos últimos anos, mas o projeto de hoje fez com que a equipe terminasse na 11ª colocação. Vitórias como o 3 a 2 sobre o Torino e o 5 a 1 sobre o Genoa foram importantes para melhorar a pontuação e o saldo nas primeiras rodadas da competição. Além disso, o Parma empatou com a Inter de Milão na 9ª rodada.

Quem chegou:

A equipe investiu em alguns reforços, como Roberto Inglese, Alberto Grassi e Luigi Sepe, da Napoli. Além deles, Yann Karamoh, Giuseppe Pezzela, Hernani e Jasmin Kurtic chegaram à equipe. 

Quem saiu:

Alguns jogadores deixaram a equipe, como foi o caso de José Machín e Antonino Barillà, que foram para o Monza. Luca Zamparo também se despediu do Parma e foi para o Reggiana.

Fique de olho:

O costa-marfinês Gervinho apresenta é destaque na equipe do Parma e marcou em cima de times como Napoli e Inter de Milão. Ao todo, são 132 partidas de Serie (61 com a camisa do Parma) e 35 gols marcados.

Roma:

Foto: REUTERS/Massimo Pinca

A temporada da Roma foi irregular e a equipe terminou na 5ª posição e vai para a fase de grupos da Liga Europa. Porém, o clube segue na corrida da janela de transferência para buscar reforços. De acordo com a Gazzeta dello Sport, Roma e Napoli chegaram em um acordo por Milik.

Quem chegou:

A Roma adquiriu oficialmente os direitos de Jordan Veretout, que estava emprestado pela Fiorentina, e Gianluca Mancini, emprestado pela Atalanta. De acordo com a Roma Press, Milik disse sim aos giallorossi e deve se juntar à equipe.

Quem saiu:

Kolarov deixou a equipe após 3 anos e já foi apresentado na Inter e Patrick Chick, que tinha seu nome vinculado ao Milan, foi para o Leverkusen. A permanência de Dzeko ainda não foi confirmada devido ao interesse da Juventus no jogador.

Fique de olho:

A Roma estendeu o contrato com Zaniolo, uma das revelações do futebol italiano nos últimos anos. Agora, o clube da capital tem os direitos do meio-campista até 2025. Porém, com a lesão do italiano, a responsabilidade no meio de campo fica com Mkhitaryan. O jogador tem 31 anos e fez 22 partidas com a camisa da Roma na temporada passada.

Sampdoria:

Foto: Twitter/Sampdoria

Com a 15ª colocação na temporada passada, a Sampdoria chega para a temporada 20/21 com objetivos maiores. O clube espera não repetir os erros da última temporada. Por isso, os dirigentes estão atentos ao mercado e esperam realizar algumas contratações que elevem o nível da equipe.

Quem chegou:

O atacante Mikkel Damsgaard chegou por 2,5 milhões de euros. Entretanto, de acordo com a Sky Sports, a Sampdoria ainda busca a contratação de três jogadores: Keita Balde, Adrien Silva e Antonio Marin.

Quem saiu:

O meia polones Karol Linetty foi vendido ao Torino e o atacante Gianluca Caprari foi emprestado ao Benevento. 

Fique de olho:

O principal nome da Sampdoria é o experiente Quagliarella. Na última temporada, o centroavante anotou 11 gols e deu 4 assistências.

Sassuolo:

Foto: Divulgação/Sassuolo

O Sassuolo teve uma temporada de altos e baixos e terminou na oitava colocação. Apesar disso, a torcida tem o que comemorar: no aniversário de 100 anos, o clube mudou seu escudo em comemoração pelo centenário. Além disso, o time de Roberto de Zerbi foi o 6º maior goleador da temporada 19/20 da Serie A.

Quem chegou:

Nenhum nome novo chegou ao Neroverdi, mas Grégoire Defrel, Vlad Chiriches, Filippo Romagna, Kaan Ayhan e Lukas Haraslin oficializaram o vínculo com a equipe após o fim dos empréstimos.

Quem saiu:

Alguns jogadores saíram com o fim do período de empréstimo, caso de Alessandro Carrozza, que foi para o Roccella, e Babacar, que foi para o Alanyaspor.

Fique de olho:

Jeremie Boga chama atenção no meio de campo do Sassuolo. O jogador está emprestado pelo Chelsea e tem 23 anos. No final da temporada passada, a Juventus demonstrou interesse no jogador. Além dele, Consigli é um dos jogadores mais consistentes do elenco.

Spezia:

Foto: ANSA

O Spezia subiu nesta temporada para a elite do futebol italiano. Após a conquista dos playoffs na Serie B, o time da região da Ligúria vem como objetivos bem claros: permanecer na Serie A. 

Quem chegou:

O Spezia se reforçou bastante nesta janela de transferência. O lateral Federico Mattiello e centroavante Roberto Piccoli vieram por empréstimo da Atalanta. O goleiro Jeroen Zoet, os laterais Jacopo Sala, Cristian Dell’Orco e Lorenzo Colombini chegaram à cidade de La Spezia para reforçar o recém-chegado na Serie A. O meio-campista Daniel Boloca e o zagueiro Ardian Ismajili também reforçam a equipe nesta temporada. Além deles, o Spezia demonstrou interesse em Alexandre Pato, ex-jogador do São Paulo que está sem clube.

Quem saiu:

O lateral-esquerdo Tommaso foi vendido à Sampdoria por 1,5 milhões de euros e o ponta-esquerda Delano Burgzorg foi negociado com o Heracles Almelo, da Holanda.

Fique de olho:

O centroavante Roberto Piccoli é uma das principais promessas da Atalanta. Ele chegou ao Spezia para ganhar mais rodagem e conseguir demonstrar seu bom futebol apresentado nas categorias de base. O Spezia aposta bastante em Piccoli e é um dos nomes para ficar de olho nesta temporada.

Torino:

EFE/ALESSANDRO DI MARCO

A temporada do time de Turim foi desastrosa. Após uma excelente temporada 18/19, criaram-se muitas expectativas sobre o Torino, que de fato não se concretizaram. O time amargou a 16ª colocação no Campeonato Italiano e esteve próximo do rebaixamento em determinados momentos da temporada. O objetivo do time treinado por Marco Giampaolo é conquistar uma vaga na próxima Europa League.

Quem chegou:

O lateral-esquerdo Rodriguez chegou à Turim vindo do Milan. O Torino pagou cerca de 3 milhões de euros pelo suíço. O meia Karol Linetty foi comprado junto a Sampdoria por um valor de 7,5 milhões de euros. Além disso, o Simone Verdi foi comprado junto ao Napoli. O Torino pagou cerca de 20 milhões para ter o ponta em definitivo.

Quem saiu:

O zagueiro Kevin Bonifazi foi vendido ao SPAL por 11 milhões de euros. Já o lateral-direito Ola Aina foi emprestado ao Fullham por 2,5 milhões de euros. O lateral Lorenzo De Silvestri deixou a equipe rumo ao Bologna.

Fique de olho:

O destaque do Torino não tem como ser outro: Andrea Belotti. O centroavante que vem sendo sondado por diversos clubes é o principal nome da equipe de Turim e tem tudo para continuar sendo. Com 22 gols na temporada passada, Belotti foi o artilheiro da equipe e promete dar trabalho para as defesas adversárias novamente.

Udinese:

Marco Betorello/AFP

A Udinese costuma brigar na ponta de baixo da tabela e na temporada 19/20 não foi diferente. Nos últimos 5 anos, a melhor colocação foi a 12ª, na temporada 18/19. Essa temporada não promete animar muito.

Quem chegou:

Alguns jogadores chegaram por custo zero, como foi o caso de Nahuel Molina, Fernando Forestieri, Thomas Ouwejan

Quem saiu:

Na indecisão pelo seu futuro, Felipe Vizeu rescindiu contrato com o Akhmat Grozny, da Rússia. O jogador ainda pertence à Udinese, mas não deve voltar a atuar pelo clube. Além dele, Ewandro Costa foi para o Sport, Seko Fofana para o Lens e Emmanuel Badu para o Hellas Verona.


Fique de olho:

O meio-campista Rodrigo de Paul é um dos principais nomes da Udinese. O jogador chama a atenção de alguns clubes fora da Itália, como o Zenit e o Leeds. Apesar disso, é destaque da equipe.

Pedro Pointevin

Estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025