Guia da Serie A 20/21

Imagem em destaque: Marco Bertoletto/AFP

Na temporada passada, a Serie A italiana mostrou que é competitiva. Apesar disso, a Juventus levantou o nono scudetto consecutivo e manteve a dinastia na competição. Nesta temporada, as equipes se preparam para mais uma maratona de jogos enquanto disputam as competições europeias. Então, para saber mais sobre as equipes, confira o guia preparado por Giovana de Assis, colunista do Milan, e Pedro Pointevin, colunista do Napoli.

Atalanta:

Foto: Vicenzo Pinto/AFP

O time de Gian Piero Gasperini vem de uma temporada espetacular. Além conquistar a terceira colocação na Serie A, a equipe de Bérgamo chegou às quartas de finais da Champions League quando caiu para o PSG, time que viria a ser finalista mais tarde. Para essa temporada, a Atalanta chega como uma das principais concorrentes da Juventus na briga pelo título. Os desafios e as responsabilidades serão maiores, já que a Atalanta entrará nesta temporada não mais como surpresa, e sim como realidade. 

Quem chegou:

A Atalanta se movimentou bastante nesta janela de transferências. A equipe de Gasperi reforçou o meio de campo com Murtaro e Miranchuk, vindos de Juventus e Lokomotiv Moscou, respectivamente. Além deles, o zagueiro Romero chegou por empréstimo da Juventus. O lateral-direito Piccini também chegou por empréstimo, vindo do Valência. O meia Palasic foi contratado em definitivo em um acordo de 15 milhões de euros pelo Croata.

Quem saiu:

O lateral-direito Castagne foi um dos jogadores a deixar a Atalanta. O belga de 24 anos foi vendido ao Leicester por 24 milhões de euros. O zagueiro Mancini também deixou a Atalanta e rumou para Roma, por 13 milhões de euros.

Fique de olho:

Conhecemos a forma de jogo da Atalanta, e não será diferente nesta temporada. O time de Gasperini se reforçou com Miranchuk, que tem tudo para ser um dos destaques da equipe nesta temporada. Ele chega com moral a Bérgamo e se encaixa perfeitamente no esquema de Gasperini. Ou seja, tem tudo para desenvolver ainda mais o futebol na Itália.

Benevento:

Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

O Benevento voltou à Serie A após terminar na lanterna da competição na temporada 17/18. Em 2020, a equipe se sagrou campeã da Serie B. Com novos uniformes, os comandados de Pipo Inzaghi busca reforços para, desta vez, permanecer na elite italiana.

Quem chegou:

A principal contratação do Benevento foi Artur Ionita, que pertencia ao Cagliari. Ele participou de 37 partidas na temporada anterior. Além do jogador da Moldávia, o Benevento garantiu a contratação de Kamil Glik. O jogador estava no Mônaco, mas passou seis anos na Itália.

Quem saiu:

A maioria dos atletas que disputou a Serie B saiu por empréstimo, mas o zagueiro Gyamfi foi transferido para o Reggiana, junto com Andrea Costa. 

Fique de olho:

Roberto Insigne é o irmão mais novo de Lorenzo Insigne, capitão da Napoli, e tem 66 jogos com a camisa do Benevento. Ao todo, são 18 gols e 18 assistências na equipe.

Bologna:

Imagem: Bologna FC

O Bologna foi o 12º colocado na Serie A 19/20, uma temporada um pouco abaixo das expectativas. Para essa temporada, não deverá ser diferente: o time deve brigar no meio da tabela novamente.

Quem chegou:

Até o momento, ex-lateral-direito do Torino Lorenzo De Silvestri é a principal contratação do time do Bologna. Além dele, o jovem atacante Emanuel Vignato foi contratado por 4,5 milhões de euros. Lembrando que Vignato possui dupla nacionalidade, italiana e brasileira.

Quem saiu:

Diversos jogadores deixaram o clube nesta janela, entre eles estão Krejci, Sarr, Falcinelli, Destro, Falletti, Cassandro, El Kaouakibi, Rizzo, Brignani, Ghini e Pattarello.

Fique de olho:

Mesmo sem a permanência garantida, o atacante Musa Barrow é o principal nome a se observar nesse time do Bologna. Na última temporada, o atacante de apenas 21 anos marcou 9 gols e deu duas assistências. 

Cagliari:

Imagem: Enrico Locci/Getty Images

A ultima temporada não foi das melhores para o Cagliari. A equipe terminou a Serie A na 14ª colocação. Por isso, o técnico Di Francesco foi contratado e terá a missão de dar uma cara nova ao time. Hoje, o clube passa por um processo de reformulação.

Quem chegou:

O principal nome que está para chegar ao Cagliari é Diego Godin. O zagueiro uruguaio está fora dos planos de Conte na Inter e deve ser o novo reforço da equipe de Sardenha. No entanto, a realidade de momento é a contratação de jovens promessas italianas. O zagueiro Alessandro Tripaldelli e o atacante Riccardo Sottil integram o elenco de Di Francesco nesta temporada.

Quem saiu:

O meia Lucas Castro e o zagueiro Romagna deixaram a equipe em definitivo. Eles estavam emprestados na última temporada à SPAL e Sassuolo, respectivamente.

Fique de olho:

O meia uruguaio Nahita Nandez chegou na temporada passada à Itália e encantou com seu bom futebol. Portanto, esta temporada não deve ser diferente. O jogador desperta interesse de gigantes da Inglaterra. Além dele, vale destacar o atacante Simeoni, que na última temporada marcou 12 gols e deu 3 assistências.

Crotone:

O Crotone foi o segundo colocado na Serie B 19/20, com uma diferença de 18 pontos para o campeão Benevento. A equipe de Giovanni Stroppa se reforçou para a nova etapa, com o objetivo de se manter na primeira divisão e brigar contra as equipes da elite.

Quem chegou:

A última contratação do Crotone foi Eduardo, meio-campista brasileiro de 25 anos que estava no Sporting. Além dele, Luca Marrone, Milos Vulic, Lisandro Magallán (ex-Boca Juniors) e Emmanuel Riviere se juntam à equipe.

Quem saiu:

Maxi López e Andrea Barberis saíram da equipe sem custo. Os destinos foram Sambenedettese e Monza, respectivamente.

Fique de olho:

Simeon Nwankwo é o artilheiro do Crotone, com 37 partidas e 20 gols anotados na última temporada. O jogador tem 28 anos e chegou ao time em 2016.

Fiorentina:

Emilio Andreoli/Getty Images

A Fiorentina, apesar de ter investido em Frank Ribery e Pedro, ex-Fluminense e atualmente no Flamengo, não conseguiu ser consistente e ficou com a 10ª colocação na temporada 19/20. Na busca para melhorar para a próxima temporada, a Viola diminuiu o período de férias e teve mais tempo para a preparação. De acordo com Igor Júlio, defensor brasileiro que atua lá, é melhor ter férias mais curtas para dar continuidade aos trabalhos.

Quem chegou:

Após três temporadas na Inter de Milão, Borja Valero voltou à Fiorentina. Além dele, Jack Bonaventura chegou após cinco anos no Milan. Sofyan Amrabat, do Verona, também reforçará a Viola. Jogadores que estavam emprestados, como Pol Lirola, Alfred Duncan e Kouamé oficializaram seu vínculo com o clube.

Quem saiu:

Nenhum jogador deixou a equipe ainda, mas a janela vai até 5 de outubro. Chiesa chama a atenção do Milan e ainda pode deixar o clube.

Fique de olho:

Apesar da possível saída, Federico Chiesa é um dos principais nomes da Fiorentina. Na Serie A passada, o jogador fez 34 jogos e marcou 10 gols. Junto com Milenkovic, o jogador fez uma temporada muito positiva na liga italiana.

Genoa:

Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

A equipe do Genoa vem de uma temporada extremamente delicada. O time da cidade Gênova ficou na 17ª colocação na Serie A. A equipe espera manter-se viva nessa próxima temporada e não brigar na parte de baixo da tabela.

Quem chegou:

O Genoa está bastante ativo no mercado. Diversos jogadores chegaram ao clube, são eles: Miha Zajc, Joel Asoro, Czyborra, Melegoni, Milan Badelj e Goldaniga. Além deles, Zappacosta, do Chelsea, e Pjaca, da Juventus, estão praticamentes fechados com o Genoa. Resta somente o anúncio oficial.

Quem saiu:

A principal saída foi a do centroavante Andrea Pinamonti, que foi emprestado a Inter de Milão com cláusula de compra obrigatória. Ao todo, a negociação renderá 19 milhões de euros aos cofres do Genoa.

Fique de olho:

O jovem camaronês Joel Asoro é um dos nomes para ficar de olho nesta temporada. O atacante que chegou por empréstimo, vindo do Swansea, tem como principal característica a sua versatilidade. Joel pode atuar tanto pelo meio, quanto pelo ataque e promete ser uma das atrações do Genoa nesta temporada.

Hellas Verona:

REUTERS/Alberto Lingria

A última temporada do Hellas Verona foi surpreendente, o time terminou na 9ª colocação na Serie A e em determinados momentos da temporada, disputou por uma vaga na Europa League. Para esse temporada, o Hellas planeja manter seu desempenho conquistado na temporada passa e tentar alçar voos maiores, como uma vaga na Europa League.

Quem chegou:

O atacante Andrea Favilli chegou por empréstimo de 1 ano e o meio campista Tcheco Antonin Barak assinou em definitivo. Além deles, os meias Adrien Tamèze e Marco Benassi foram anunciados pelo Hellas.

Quem saiu:

A principal saída do Hellas na temporada foi a do zagueiro Kumbulla, de 20 anos. A Roma pagou 30 milhões de euros pela jovem promessa.

Fique de olho:

Darko Lazovic é o nome a ficar de olho de no time do Hellas, o Sérvio pode atuar tanto pelo meio de campo, quanto pela lateral-esquerda. A sua versatilidade foi bastante útil na última temporada e tem tudo para continuar sendo um diferencial na equipe do Hellas Verona.

Inter de Milão:

Imagem: Nikolay Doychinov/AFP

O time de Conte foi mais constante que o rival da cidade de Milão e terminou a Serie A na 2ª colocação, apenas um ponto atrás da campeã Juventus. Agora, a Inter se reforça para disputar também a Champions League. Conte já deixou claras as intenções no discurso após a volta dos jogadores para a preparação da nova temporada: a Inter recebeu menos do que merecia na temporada 19/20 e ele quer ver o mesmo espírito e colaboração do elenco.

Quem chegou:

Mesmo com os rumores sobre Messi na Inter, a equipe não fez aquisições extravagantes para a temporada. O clube oficializou o compromisso com Barella, que chegou por empréstimo em 2019, e Sensi, adquirido em julho. Além deles, Hakimi e Kolarov integram o elenco.

Quem saiu:

Jogadores que já estavam emprestados foram oficialmente vendidos, como Icardi ao PSG, Andrea Pinamonti ao Genova, Yann Karamoh ao Parma e Andrea Palazzi. Além deles, Valentino Lazaro foi emprestado ao Borussia Monchengladbach.

Fique de olho:

Barella já provou que pode ser um dos melhores meio-campistas da Itália e continua jogando em alto nível. Na vitória da Itália sobre a Holanda, ele marcou o único gol da partida. Além disso, Barella disse em entrevista ao Football Italy que Conte melhorou a mentalidade com que ele joga. O jogador ainda disse que estar com Eriksen e Sensi ajudam no foco. Na temporada 19/20, o meio-campista fez 27 jogos e marcou um gol.

Juventus:

Imagem: Juventus

Os atuais campeões começam mais uma temporada como favoritos ao título do Campeonato Italiano. Embora o principal objetivo da Velha Senhora seja a Champions League, o time de Cristiano Ronaldo brigará para manter a hegemonia na Itália. Na temporada passada, a Juventus encontrou diversas dificuldades no caminho e não pretende passar por isso novamente. A Juventus está bastante ativa no mercado, buscando reforços para qualificar ainda mais seu elenco.

Quem chegou:

A Juventus visou reforçar principalmente o meio de campo. Chegaram Arthur, ex-Barcelona, McKennie, ex-Schalke 04 e Kulusevi, vindo do Parma. Além deles, Pirlo também é novidade em Turim. O ex-jogador chega para ter sua primeira experiência como técnico. A Juventus ainda visa contratar um centroavante e nomes como Luis Suárez e Dzeko estão na mira do clube de Turim. O atacante Bósnio é o mais provável a chegar no Piemonte, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Roma e Juventus chegaram a um acordo de 16 milhões de euros envolvendo o centroavante. As tratativas com Luis Suarez foram travadas por conta do exame de idiomas CELI (Certificado de Língua Italiana) que é obrigatório para obter o passaporte italiano.

Quem saiu:

O meia Pjanic deixou a Juventus rumando a Barcelona na troca envolvendo o brasileiro Arthur. O argentino Higuaín teve seu contrato rescindido de forma amigável e seu destino deve ser a MLS, o mesmo de Matuidi. 

Fique de olho:

O destaque nesta temporada vai para o técnico Pirlo, que faz a sua estreia como técnico profissional. A aposta no ex-jogador é enorme, que poderá implementar seu estilo de jogo e tentar mudar a cara da Juventus. 

Lazio:

Imagem: Lazio

Embalo no início e desequilíbrio no final marcou a temporada da Lazio. A equipe do artilheiro Ciro Immobile conquistou a vaga na Champions League, mas perdeu a oportunidade de levantar o scudetto após ficar sem ritmo no pós-pandemia. O time de Simone Inzaghi, porém, tem grandes chances de brigar novamente pelas cabeças da Serie A.

Quem chegou:

A maior contratação para a temporada é o centroavante Vedat Muriqi, do Fenerbahçe. O jogador chegou por 17,5 milhões de euros e o contrato vai até 2025.

Quem saiu:

Após uma temporada emprestado pelo Milan, Pepe Reina seu adeus à capital italiana e foi para o Aston Villa. O meio-campista Valon Berisha foi para o Stade Reims, enquanto Ricardo Kishna e Ivan Vargic saíram de graça.

Fique de olho:

Ciro Immobile foi artilheiro da Serie A duas vezes nos últimos 3 anos e nada parece parar o italiano. Ele venceu a Chuteira de Ouro da última temporada e superou Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski no número de gols marcados no campeonato nacional. 

Milan:

Foto: Twitter/Milan

Após a 6ª colocação na Serie A 19/20, o Milan tem as ferramentas e a permanência de Pioli para fazer um bom trabalho na próxima temporada. O time vai disputar a pré-UEL e, caso mantenha o ritmo da temporada anterior, pode brigar nas cabeças da Serie A. O time-base é o mesmo, mas o dirigente e ex-jogador Maldini foi ao mercado atrás de jovens para compor o elenco junto com a experiência dos jogadores que já estão lá.

Quem chegou:

As novidades são Tonali, Brahim Diaz, Kalulu e Ciprian. Tonali vem do Brescia com o apelido de “novo Pirlo”, enquanto Brahim Diaz procura a chance de ser titular novamente, após pouco espaço no Real Madrid. Kalulu é uma das promessas do futebol francês, já Ciprian vem para ser o reserva direto de Donnarumma.

Quem saiu:

Jack Bonaventura foi apresentado à Fiorentina nesta semana. Além dele, Lucas Biglia se transferiu para o Fatih Karagümrük, Ricardo Rodriguez para o Torino, Pepe Reina para a Lazio e Gustavo Gomez para o Palmeiras. Plizzari, que pertencia ao Milan Primavera, saiu por empréstimo para o Reggina, na Serie B.

Fique de olho:

Sandro Tonali chega com moral ao Milan, já que é uma das promessas italianas. Maldini falou em entrevista à TV Milan que o volante de 20 anos contribuirá positivamente para o futuro do clube. Vale lembrar que Tonali é torcedor do Milan desde criança e pediu a Gattuso para usar a 8 dos rossoneri.

Napoli:

Foto: Twitter/Napoli

O Napoli vem de uma temporada um pouco decepcionante, mesmo tendo conquistado a Coppa Italia. O objetivo do clube azzurri sempre foi a vaga na Champions League, o que não aconteceu. Nessa temporada, o clube de Nápoles espera conquistar a vaga na Champions League e quem sabe, sonhar com o título da Europa League.

Quem chegou:

O Napoli investiu cerca de 60 milhões de euros na contratação do centroavante Victor Osimhen, ex-Lille. Até o momento, o atacante é o único reforço da equipe de Gattuso.

Quem saiu:

O goleiro Karnezis deixou a equipe rumando ao Lille, da França e o brasileiro Allan foi vendido ao Everton, da Inglaterra, por 25 milhões de euros. O centroavante Milik foi o último a deixar a equipe napolitana, a Roma pagou cerca de 28 milhões de euros para contar com o polonês.

Fique de olho:

O recém chegado Victor Osimhen mostrou seu cartão de visitas. Em dois amistosos realizados na pré-temporada, o nigeriano anotou 2 hat-tricks e provou estar mais do que pronto para ser um dos principais nomes do Napoli nesta temporada.

Parma:

Valerio Pennicino/Getty Images

O Parma pendeu entre a Serie A e B nos últimos anos, mas o projeto de hoje fez com que a equipe terminasse na 11ª colocação. Vitórias como o 3 a 2 sobre o Torino e o 5 a 1 sobre o Genoa foram importantes para melhorar a pontuação e o saldo nas primeiras rodadas da competição. Além disso, o Parma empatou com a Inter de Milão na 9ª rodada.

Quem chegou:

A equipe investiu em alguns reforços, como Roberto Inglese, Alberto Grassi e Luigi Sepe, da Napoli. Além deles, Yann Karamoh, Giuseppe Pezzela, Hernani e Jasmin Kurtic chegaram à equipe. 

Quem saiu:

Alguns jogadores deixaram a equipe, como foi o caso de José Machín e Antonino Barillà, que foram para o Monza. Luca Zamparo também se despediu do Parma e foi para o Reggiana.

Fique de olho:

O costa-marfinês Gervinho apresenta é destaque na equipe do Parma e marcou em cima de times como Napoli e Inter de Milão. Ao todo, são 132 partidas de Serie (61 com a camisa do Parma) e 35 gols marcados.

Roma:

Foto: REUTERS/Massimo Pinca

A temporada da Roma foi irregular e a equipe terminou na 5ª posição e vai para a fase de grupos da Liga Europa. Porém, o clube segue na corrida da janela de transferência para buscar reforços. De acordo com a Gazzeta dello Sport, Roma e Napoli chegaram em um acordo por Milik.

Quem chegou:

A Roma adquiriu oficialmente os direitos de Jordan Veretout, que estava emprestado pela Fiorentina, e Gianluca Mancini, emprestado pela Atalanta. De acordo com a Roma Press, Milik disse sim aos giallorossi e deve se juntar à equipe.

Quem saiu:

Kolarov deixou a equipe após 3 anos e já foi apresentado na Inter e Patrick Chick, que tinha seu nome vinculado ao Milan, foi para o Leverkusen. A permanência de Dzeko ainda não foi confirmada devido ao interesse da Juventus no jogador.

Fique de olho:

A Roma estendeu o contrato com Zaniolo, uma das revelações do futebol italiano nos últimos anos. Agora, o clube da capital tem os direitos do meio-campista até 2025. Porém, com a lesão do italiano, a responsabilidade no meio de campo fica com Mkhitaryan. O jogador tem 31 anos e fez 22 partidas com a camisa da Roma na temporada passada.

Sampdoria:

Foto: Twitter/Sampdoria

Com a 15ª colocação na temporada passada, a Sampdoria chega para a temporada 20/21 com objetivos maiores. O clube espera não repetir os erros da última temporada. Por isso, os dirigentes estão atentos ao mercado e esperam realizar algumas contratações que elevem o nível da equipe.

Quem chegou:

O atacante Mikkel Damsgaard chegou por 2,5 milhões de euros. Entretanto, de acordo com a Sky Sports, a Sampdoria ainda busca a contratação de três jogadores: Keita Balde, Adrien Silva e Antonio Marin.

Quem saiu:

O meia polones Karol Linetty foi vendido ao Torino e o atacante Gianluca Caprari foi emprestado ao Benevento. 

Fique de olho:

O principal nome da Sampdoria é o experiente Quagliarella. Na última temporada, o centroavante anotou 11 gols e deu 4 assistências.

Sassuolo:

Foto: Divulgação/Sassuolo

O Sassuolo teve uma temporada de altos e baixos e terminou na oitava colocação. Apesar disso, a torcida tem o que comemorar: no aniversário de 100 anos, o clube mudou seu escudo em comemoração pelo centenário. Além disso, o time de Roberto de Zerbi foi o 6º maior goleador da temporada 19/20 da Serie A.

Quem chegou:

Nenhum nome novo chegou ao Neroverdi, mas Grégoire Defrel, Vlad Chiriches, Filippo Romagna, Kaan Ayhan e Lukas Haraslin oficializaram o vínculo com a equipe após o fim dos empréstimos.

Quem saiu:

Alguns jogadores saíram com o fim do período de empréstimo, caso de Alessandro Carrozza, que foi para o Roccella, e Babacar, que foi para o Alanyaspor.

Fique de olho:

Jeremie Boga chama atenção no meio de campo do Sassuolo. O jogador está emprestado pelo Chelsea e tem 23 anos. No final da temporada passada, a Juventus demonstrou interesse no jogador. Além dele, Consigli é um dos jogadores mais consistentes do elenco.

Spezia:

Foto: ANSA

O Spezia subiu nesta temporada para a elite do futebol italiano. Após a conquista dos playoffs na Serie B, o time da região da Ligúria vem como objetivos bem claros: permanecer na Serie A. 

Quem chegou:

O Spezia se reforçou bastante nesta janela de transferência. O lateral Federico Mattiello e centroavante Roberto Piccoli vieram por empréstimo da Atalanta. O goleiro Jeroen Zoet, os laterais Jacopo Sala, Cristian Dell’Orco e Lorenzo Colombini chegaram à cidade de La Spezia para reforçar o recém-chegado na Serie A. O meio-campista Daniel Boloca e o zagueiro Ardian Ismajili também reforçam a equipe nesta temporada. Além deles, o Spezia demonstrou interesse em Alexandre Pato, ex-jogador do São Paulo que está sem clube.

Quem saiu:

O lateral-esquerdo Tommaso foi vendido à Sampdoria por 1,5 milhões de euros e o ponta-esquerda Delano Burgzorg foi negociado com o Heracles Almelo, da Holanda.

Fique de olho:

O centroavante Roberto Piccoli é uma das principais promessas da Atalanta. Ele chegou ao Spezia para ganhar mais rodagem e conseguir demonstrar seu bom futebol apresentado nas categorias de base. O Spezia aposta bastante em Piccoli e é um dos nomes para ficar de olho nesta temporada.

Torino:

EFE/ALESSANDRO DI MARCO

A temporada do time de Turim foi desastrosa. Após uma excelente temporada 18/19, criaram-se muitas expectativas sobre o Torino, que de fato não se concretizaram. O time amargou a 16ª colocação no Campeonato Italiano e esteve próximo do rebaixamento em determinados momentos da temporada. O objetivo do time treinado por Marco Giampaolo é conquistar uma vaga na próxima Europa League.

Quem chegou:

O lateral-esquerdo Rodriguez chegou à Turim vindo do Milan. O Torino pagou cerca de 3 milhões de euros pelo suíço. O meia Karol Linetty foi comprado junto a Sampdoria por um valor de 7,5 milhões de euros. Além disso, o Simone Verdi foi comprado junto ao Napoli. O Torino pagou cerca de 20 milhões para ter o ponta em definitivo.

Quem saiu:

O zagueiro Kevin Bonifazi foi vendido ao SPAL por 11 milhões de euros. Já o lateral-direito Ola Aina foi emprestado ao Fullham por 2,5 milhões de euros. O lateral Lorenzo De Silvestri deixou a equipe rumo ao Bologna.

Fique de olho:

O destaque do Torino não tem como ser outro: Andrea Belotti. O centroavante que vem sendo sondado por diversos clubes é o principal nome da equipe de Turim e tem tudo para continuar sendo. Com 22 gols na temporada passada, Belotti foi o artilheiro da equipe e promete dar trabalho para as defesas adversárias novamente.

Udinese:

Marco Betorello/AFP

A Udinese costuma brigar na ponta de baixo da tabela e na temporada 19/20 não foi diferente. Nos últimos 5 anos, a melhor colocação foi a 12ª, na temporada 18/19. Essa temporada não promete animar muito.

Quem chegou:

Alguns jogadores chegaram por custo zero, como foi o caso de Nahuel Molina, Fernando Forestieri, Thomas Ouwejan

Quem saiu:

Na indecisão pelo seu futuro, Felipe Vizeu rescindiu contrato com o Akhmat Grozny, da Rússia. O jogador ainda pertence à Udinese, mas não deve voltar a atuar pelo clube. Além dele, Ewandro Costa foi para o Sport, Seko Fofana para o Lens e Emmanuel Badu para o Hellas Verona.


Fique de olho:

O meio-campista Rodrigo de Paul é um dos principais nomes da Udinese. O jogador chama a atenção de alguns clubes fora da Itália, como o Zenit e o Leeds. Apesar disso, é destaque da equipe.

Pedro Pointevin

Estudante de Jornalismo.

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024