|

Ídolo da Roma, De Rossi anuncia aposentadoria

Daniele De Rossi, 36 anos, anunciou, nesta segunda (06), que não seguirá com a carreira de jogador profissional.

A confirmação foi feita pelo jogador, juntamente com o presidente do Boca Juniors Jorge Amor Ameal, clube em que atua, via entrevista coletiva. Apresentado no clube argentino no dia 29 de julho, De Rossi fez apenas sete jogos oficiais e marcou um gol.

Foto: Boca Juniors

Contudo, o volante revelou que decidiu se aposentar para poder ficar mais perto de sua família.

 ”Estou me aposentando. Eles (diretores) me disseram para levar o tempo que precisasse. Me ofereceram ajuda para resolver o que está acontecendo comigo. Mas não preciso de ajuda. Eu preciso voltar para minha casa. Eu digo adeus a um clube que entrou no meu coração. Estou saindo porque minha família também sente minha falta. Não existe problema de saúde. Não quero entrar em maiores detalhes demais, mas minha filha mais velha, de outro casamento, ficou na Itália. Uma garota que precisa do pai por perto. Aqui estamos muito longe”, afirmou.

Ídolo e multicampeão na Itália

Atuando por 18 temporadas com a camisa da Roma, De Rossi se aposenta como um dos principais ídolos do clube e de sua seleção. Pela Roma foram 616 partidas e 64 gols. Por duas vezes conquistou a Copa da Itália, em 2007 e 2008, além da Supercopa da Itália, também em 2007.

Mas, pela seleção, os feitos foram ainda maiores. Se sagrou campeão do mundo com a nazionale em 2006 e vice-campeão europeu em 2012. Além de um Campeonato Europeu Sub-21 e uma medalha de bronze em 2004, com a seleção olímpica de Atenas. Foi também terceiro colocado na Copa das Confederações, em 2013.