Pós-jogo: Dzeko entra no segundo tempo e empata o jogo para a Roma
A Roma daqui a quatro dias irá fazer o jogo mais importante da temporada, onde irá enfrentar o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, porém, neste sábado (31), o time da capital italiana visitou o Bologna no estádio Renato Dall’Ara e empatou em 1 a 1, com gol do atacante Dzeko, que iniciou a partida no banco de reservas. Erick Pulgar marcou para o time da casa.
Confira o time que iniciou a partida:
1 Alisson; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 4 Nainggolan (16′ Gerson), 16 De Rossi, 6 Strootman (75′ Defrel); 92 El Shaarawy (61′ Dzeko), 14 Schick, 8 Perotti.
O jogo:
No primeiro tempo a Roma teve uma baixa importante. Aos 16 minutos, Nainggolan sentiu um problema na coxa direita e teve que ser substituido. Gerson entrou no lugar do Ninja. Os Giallorossi tinham mais a posse de bola mas foi o Bologna que chegou ao gol aos 18 minutos, com Pulgar, que depois de um bate rebate, a bola sobrou para o camisa 5 do Bologna, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Alisson, abrindo o placar para os donos da casa. A Roma continuou comandando o jogo e aos 29 minutos, Kolarov cobrou escanteio, Schick desviou a bola e Strootman, sem marcação finalizou na trave. Aos 39 o juiz da partida analisou um possível pênalti em Patrick Schick mas ao rever o lance, concluiu que não houve a penalidade.
No segundo tempo, a Roma partiu para o ataque enquanto o Bologna, fechadinha, se armava para o contra-ataque. Aos 15 minutos, Di Francesco colocou Dzeko no lugar de El Shaarawy e a mudança deu resultado. Aos 31 minutos Perotti levou a bola na linha de fundo, pela esquerda, e cruzou achando Dzeko, que de cabeça empatou a partida. Depois do gol, a Roma pressionou de forma tímida e o Bologna, sem forças para mudar o placar, soube controlar a equipe romanista e a partida terminou em 1 a 1.