Roma

Pós-jogo: Dzeko entra no segundo tempo e empata o jogo para a Roma

A Roma daqui a quatro dias irá fazer o jogo mais importante da temporada, onde irá enfrentar o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões, porém, neste sábado (31), o time da capital italiana visitou o Bologna no estádio Renato Dall’Ara e empatou em 1 a 1, com gol do atacante Dzeko, que iniciou a partida no banco de reservas. Erick Pulgar marcou para o time da casa.

Confira o time que iniciou a partida:

1 Alisson; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 4 Nainggolan (16′ Gerson), 16 De Rossi, 6 Strootman (75′ Defrel); 92 El Shaarawy (61′ Dzeko), 14 Schick, 8 Perotti.

O jogo:

No primeiro tempo a Roma teve uma baixa importante. Aos 16 minutos, Nainggolan sentiu um problema na coxa direita e teve que ser substituido. Gerson entrou no lugar do Ninja. Os Giallorossi tinham mais a posse de bola mas foi o Bologna que chegou ao gol aos 18 minutos, com Pulgar, que depois de um bate rebate, a bola sobrou para o camisa 5 do Bologna, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro Alisson, abrindo o placar para os donos da casa. A Roma continuou comandando o jogo e aos 29 minutos, Kolarov cobrou escanteio, Schick desviou a bola e Strootman, sem marcação finalizou na trave. Aos 39 o juiz da partida analisou um possível pênalti em Patrick Schick mas ao rever o lance, concluiu que não houve a penalidade.

No segundo tempo, a Roma partiu para o ataque enquanto o Bologna, fechadinha, se armava para o contra-ataque. Aos 15 minutos, Di Francesco colocou Dzeko no lugar de El Shaarawy e a mudança deu resultado. Aos 31 minutos Perotti levou a bola na linha de fundo, pela esquerda, e cruzou achando Dzeko, que de cabeça empatou a partida. Depois do gol, a Roma pressionou de forma tímida e o Bologna, sem forças para mudar o placar, soube controlar a equipe romanista e a partida terminou em 1 a 1.

Dzeko comemora o gol de empate

 

Sobre a situação de Nainggolan, o treinador da Roma, Eusébio Di Francesco falou o seguinte:

Eusébio Di Francesco, treinador da Roma
“Do jeito que Nainggolan saiu, a situação não é positiva, porém, sabemos que ele é o ninja e pode sair também desta situação. Em um momento do jogo ele desistiu e se desistiu, quer dizer que tinha algo importante”

Com o empate, a Roma chegou aos 60 pontos e se mantém na terceira posição do Calcio. O Bologna chegou aos 35 e pode perder a 11ª posição para a Udinese, que tem 33 pontos e enfrenta a Atalanta fora de casa. O próximo jogo da Roma no italiano será contra a Fiorentina, no sábado (7), às 13h (horário de Brasília), no estádio Olímpico de Roma. Já o Bologna visita o Crotone, no domingo (8), às 10h (horário de Brasília), no estádio Enzio Scida

Agora a Roma se prepara para enfrentar o Barcelona no Camp Nou, na quarta-feira (4), às 15h45 (horário de Brasília), em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

 

 

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025