Eusébio Di Francesco levou a campo, uma equipe mesclada entre titulares e reservas. Confira o time que iniciou a partida:
Sem muitas dificuldades, a Roma fez um primeiro tempo tranquilo diante de um Crotone, que começou a partida dentro da zona de rebaixamento, pois, o Spal, que ocupava a vaga, conseguiu um empate em 0 a 0, histórico diante da líder Juventus e empurrou o Crotone para a zona temida. A Roma chegou ao primeiro gol aos 38 munutos, depois que Kolarov cruzou da esquerda para a área e El Shaarawy só teve o trabalho de escorar pra dentro do gol de Cordaz, fazendo 1 a 0.
Na segunda etapa, o Crotone veio com mais vontade e aos 10 minutos, após vacilo do zagueiro Fazio, que perdeu a bola no meio campo para Trotta, que avançou, entrou na área e parou no goleiro Alisson, que salvou a Roma de sofrer o empate. Di Francesco aos 20 minutos fez a primeira mudança, colocando Strootman no lugar de Pellegrini. O Crotone continuava a busca pelo empate mas em levar tanto perigo ao gol romanista. Aos 26, foi a vez do brasileiro Gerson deixar a equipe para a entrada de Florenzi, que passou a jogar como um ponta direita. Aos 29, um banho de água fria na reação do time da casa. Nainggolan carregou a bola e da entrada da área, de perna esquerda chutou para marcar o segundo gol da Roma na partida, definindo o placar.
Cengiz Under ainda substituiu o autor do primeiro gol, El Shaarawy aos 37 minutos e aos 43, o turco quase marcou o terceiro da equipe. Florenzi deu passe e sem goleiro, Under chutou mas Faraoni se jogou na frente da bola e salvou o evitou gol. Fim de partida e a Roma chegou a terceira vitória seguida no Calcio.
A Roma voltará a jogar pelo campeonato italiano no sábado, dia 31, às 7h30 (horário de Brasília), quando irá visitar o Bologna, pela 30ª rodada. A pausa no Calcio é devido a data FIFA, onde será realizado diversos amistosos das seleções. A Itália irá enfrentar a Argentina, no dia 23 e a Inglaterra no dia 27. Florenzi e Pellegrini foram convocados pela Azurra, além de Alisson, pela seleção brasileira, Fazio e Perotti pela Argentina, Under pela Turquia, Nainggolan pela Belgica e Strootman, pela seleção holandesa.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…