Pós-jogo: Lazio e Roma ficam no 0 a 0, no derby da capital italiana

No Derby da capital italiana, Lazio e Roma empataram em 0 a 0, em um jogo intenso, com a Lazio um pouco melhor no jogo e com a Roma tendo as maiores chances no fim da partida onde foram criadas três chances seguidas em um minuto, sendo as três com Dzeko. Uma cabeçada do bósnio obrigando Srakosha a fazer grande defesa, depois outra cabeçada mandando a bola e por último, um chute de fora da área, que passou perto da trave direita de Srakosha. A Lazio ainda teve um jogador expulso.

Antes da partida a torcida da Roma fez um lindo mosaico e nela tinha a seguinte frase: “Uma loba nutriu gêmeos e ela é chamada de Roma – a rainha do mundo”

Mosaico da torcida da Roma

 

O jogo:
Primeiro tempo:

A Roma teve até mais posse de bola mas a Lazio foi melhor no jogo, tendo mais chances de marcar do que os Giallorossi. O time azul da capital italiana, que veio de eliminação da Europa Liga, foi com tudo pra conseguir a vitória e o segundo melhor ataque da Itália levaram perigo ao gol de Alisson logo no sétimo minuto, quando Parolo, após bate-rebate na área, chutou forte rente ao travessão. Depois do susto, a Roma tentou equilibrar mais o jogo controlando a posse de bola, enquanto a Lazio apostava na velocidade de seus contra-ataques. O volante Parolo, que levava perigo como elemento surpresa no ataque, teve outra chance aos 29 minutos, mas errou o alvo. No minuto seguinte, o zagueiro De Vrij Melhor em campo, os romanistas chegaram perto de abrir o placar aos 36 minutos, quando o brasileiro Bruno Peres carimbou a trave. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.

Segundo tempo:

Com um jogo muito congestionado no meio, as duas equipes procuraram jogar pelas pontas e em uma jogada dessas, aos 10 minutos, Dzeko recebeu a bola pela esquerda, dominou, tirou a bola do alcance do zagueiro e chutou com curva, mas a bola subiu muito e foi pra fora. Aos 20 minutos, Immobile foi lançado na área e chutou na saída de Alisson, mas não acertou o gol do goleiro brasileiro. Depois do lance, a Lazio melhorou e passou a pressionar com mais intensidade. Aos 30 minutos, após contra-ataque rápido, o meia Luis Alberto recebeu na entrada da área e chutou rasteiro e a bola passou perto da trave direita de Alisson.

Dzeko partindo pra cima da marcação

Aos 34, Radu, fez falta em Ünder e foi expulso, deixando a Lazio com um homem a menos. Na cobrança da falta, Kolarov cobrou e a bola passou perto do gol de Srakosha. Di Francesco com um homem a mais, tirou Bruno Peres e colocou El Shaarawy, para ter mais ofensividade e tentar a vitória. Antes, Di Francesco havia colocado Cengiz Ünder no lugar de Patrick Schick e Florenzi na vaga de Manolas, que sentiu dor na coxa esquerda e não conseguiu se manter na partida. Nos acréscimos, chances para os dois times. Primeiro foi com a Lazio, que depois de uma jogada confusa na área, a bola sobrou livre para o atacante da Lazio marcar mas El Shaarawy chegou antes e colocou pra escanteio. No ataque seguinte, três lances de perigo aos minutos 45 minutos. Ünder fez um belo cruzamento e Dzeko de cabeça, obrigou o goleiro da Lazio fazer grande defesa. A bola viajou pro meio campo e na volta, novo cruzamento pra área e Dzeko cabeceou no travessão e a zaga cortou. A Roma recuperou a bola e Dzeko, de fora da área, chutou forte e a bola passou raspando a trave direita de Srakosha.

Com o empate, as duas equipes somam 61 pontos no campeonato, um à frente da Inter de Milão. Ambas as equipes da capital da Itália voltam a campo já na próxima quarta-feira (18), às 15h45 (horário de Brasília). No Estádio Olímpico, a Roma recebe o Genoa, que tem poucas chances de ser rebaixado e a Lazio visita a Fiorentina, que em 7º lugar na tabela, briga por vaga na Liga Europa.

https://www.youtube.com/watch?v=MArlsZk6ApY