
O time da Roma não pôde contar com Nainggolan, que não se recuperou das dores na coxa direita. Sem poder contar com o Ninja, Di Francesco escalou Bruno Peres na lateral direita, colocou Pellegrini no meio campo ao lado de Strootman e De Rossi e o lateral Florenzi jogou mais avançado. Já o Barcelona teve o retorno do volante Sérgio Busquets. Com isso, Paulinho ficou no banco de reservas.
Barcelona
1 Ter Stegen; 2 Semedo, 3 Pique, 23 Umtiti, 18 Jordi Alba; 20 Sergi Roberto, 4 Rakitic, 5 Busquets, 8 Iniesta; 9 Suarez, 10 Messi.
Roma
1 Alisson; 25 Peres, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 7 Pellegrini, 16 De Rossi, 6 Strootman; 24 Florenzi 9 Dzeko, 8 Perotti.
O Barcelona começou a partida como de costume; tocando bastante a bola para envolver o adversário. Aos 6 minutos, Suárez teve um gol anulado. O atacante uruguaio recebeu lindo passe de Iniesta e chutou firme, no canto esquerdo do goleiro Alisson, mas o gol foi anulado corretamente, pois o atacante estava impedido. A Roma, que se portava bem na partida apesar do domínio do adversário. Alisson teve trabalho em pelo menos 3 oportunidades de gol; uma com Messi, que chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro brasileiro a fazer a defesa em dois tempos, outra com Rakitic, que pegou um rebote da zaga e acertou um belo chute, que acertou a trave esquerda de Alisson. A outra oportunidade foi com Suárez, que de esquerda, chutou cruzado, forte, obrigando Alisson a fazer grande defesa.
O gol do Barça chegou aos 37 minutos, após bela troca de passes de Iniesta e Messi, o camisa 8 do time catalão recebeu a bola do camisa 10 e ao devolver a bola, De Rossi tentando evitar que Messi recebesse o passe, cortou a bola com muita força e ela foi no canto esquerdo do goleiro Alisson, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol. A Roma não se intimidou e logo depois, um pênalti deixou de ser marcado a favor dos italianos. Pellegrini, dominou a bola na entrada da área e ao fazer o drible, foi derrubado em cima da linha da grande área por Umtiti. O juiz da partida marcou falta fora da área, para a revolta dos Giallorossi. Na cobrança, Pellegrini chutou forte e bola explodiu no zagueiro Umtiti, afastando o perigo.
Logo no primeiro minuto, a Roma avançou rápido pela direita e, após cruzamento na área, Perotti perdeu uma chance incrível. O camisa 8 de frente pro gol, meteu a cabeça na bola e jogou para fora, perdendo uma grande chance. O Barcelona voltou a dominar o jogo e aos 10 minutos, após cruzamento de Rakitic, Manolas foi cortar a bola e acertou a sua própria trave, na volta, a bola bateu no zagueiro, que dividia o lance com Umtiti, e entrou no gol de Alisson, que nada pôde fazer. Com 2 a 0 no placar, o Barça continuou pressionando e aos 19, depois de um chute colocado de Luiz Suárez, Alisson fez grande defesa mas a zaga não se atentou ao rebote e Piquet, livre de marcação, só empurrou a bola pro gol vazio, marcando o terceiro gol do time da casa.
Aos 32, a Roma pressionou a saída de bola de Ter Stegen, que pressionado saiu errado, entregando a bola nos pés de El Shaarawy, que dominou e cruzou para Defrel, que matou no peito e chutou forte mas o goleiro alemão se recuperou e fez linda defesa. No minuto seguinte, outra defesaça num chute de Perotti. Aos 35 minutos finalmente saiu o gol da Roma. Perotti, cruzou de direita para a área, Dzeko dominou e de esquerda, colocou no canto direito de Ter Stegen. Di Francesco ainda tentou mudar a equipe com as entradas do volante Gonalons na vaga de Pellegrini, do atacante Defrel no lugar de De Rossi e de El Shaarawy, que substituiu Florenzi. Quando tudo se encaminhava para o placar permanecer nos 3 a 1, Luiz Suárez, que ainda não havia marcado nesta edição da Liga dos Campeões, aproveitou a falha da zaga da Roma, que não cortou o cruzamento e a bola sobrou para o uruguaio, que marcou o seu primeiro gol na competição, o quarto do Barcelona no jogo, finalizando o placar no Camp Nou.
Confira os melhores momentos da partida:
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.