A Roma goleou o Liverpool por 4 a 2, no estádio Olímpico, mas não foi o suficiente para passar para a final da Liga dos Campeões. A Roma tentou mas erros individual de Nainggolan e da arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro para os Giallorossi, evitaram que o time pudesse avançar na competição.
Os time foram a campo assim:
Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi (Gonalons), Pellegrini (Under) e Nainggolan; Shick, El Shaarawy (Antonucci) e Dzeko.
Técnico: Eusebio Di Francesco
Liverpool: Karius; Alexander-Arnold (Clyne), Lovren, Van Dijk e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Milner; Mané (Klavan), Salah e Roberto Firmino (Solanke).
Técnico: Jurgen Klopp
Primeiro tempo:
Empolgada com a presença da torcida, que lotou o Olímpico, a Roma foi pra cima do Liverpool desde os primeiros segundo de jogo. Mesmo sem criar chances de gol, a Roma pressionava os Reds em seu campo e o gol parecia maduro, mas uma bobeira de Nainggolan aos 9 minutos, que errou o passe ao tentar recuar e deu a bola nos pés de Firmino, que teve tranquilidade e achou Mané, que entrou na área e marcou na saída de Alisson, abrindo o placar para o time inglês.
A Roma mesmo decepcionada com o gol sofrido, foi pra cima e aos 14 minutos, o zagueiro Lovren foi dar um chutão pra frente e acertou o rosto de Milner, que viu a bola entra no seu próprio gol, deixando a partida empatada novamente. Aos 25, depois de cruzamento para a área da Roma, Dzeko afastou mal e a bola sobrou livre para Wijnaldum , que livre, cabeceou a bola antes de Alisson chegar e colocou os Reds novamente na frente do placar. Com a desvantagem, a Roma passou a precisar repetir o placar do primeiro jogo, em Anfield, para levar a partida para a prorrogação pelo menos.
Segundo tempo:
Como não poderia ser diferente, a Roma veio com muita disposição na segunda etapa e aos 3 minutos, Dzeko foi derrubado dentro da área mas o juiz marcou impedimento bastante duvidoso do Bósnio. Aos 5 minutos, depois de jogada de El Shaarawy, que chutou cuzado e Karius rebateu a bola pro mieo da área e Dzeko, com oportunismo, emaptou a partida. Aos 8 minutos, Di Francesco colocou Under no lugar de Pellegrini pra deixar o time mais ofensivo. Aos 18 minutos, um lance que pode ter sido decisivo na eliminação da Roma. El Shaarawy chutou a bola de esquerda e Alexander- Arnold, bloqueou o chute com a mão direita, evitando o gol do faraó. O árbitro só deu escanteio, prejudicando o time Giallorossi.