A Roma se despediu da ICC 2018 com derrota por 2 a 1 para o Real Madrid, torneio amistoso que é disputado nos Estados Unidos.
O Real construiu a vitória logo no início da partida, com Asensio abrindo o placar logo aos 2 minutos e Bale, aos 15, fez o segundo gol da equipe de Madrid. A Roma, perdida e sem conseguir parar o time merengue, escapou de ser goleada na primeira etapa.
No segundo tempo, com muitas mudanças, a Roma melhorou um pouco, mas não o suficiente para ameaçar a vitória dos espanhóis. O gol da Roma só veio sair aos 37 do segundo tempo, com Strootman.
Veja como foram as escalações e as mudanças das duas equipes:
ROMA: 1 Olsen (46′ Mirante); 24 Florenzi (63′ Karsdorp), 20 Fazio (46′ Manolas), 15 Marcano (63′ Jesus), 11 Kolarov (71′ Santon), 4 Cristante (46′ Pellegrini), 16 De Rossi (46′ Gonalons), 27 Pastore (63′ Strootman); 92 El Shaarawy (46′ Schick), 9 Dzeko (71′ Coric), 8 Perotti (46′ Kluivert).
REAL MADRID: 1 Navas; 2 Carvajal (70′ Galache), 4 Ramos (46′ Sanchez), 6 Nacho (81 De Tomas), 29 Reguilon (70′ Leon) ; 24 Ceballos (70′ Odegaard), 8 Kroos (46′ Llorente), 22 Isco (56’Valverde); 11 Bale (56′ Mayoral), 9 Benzema (56′ Vinicius Jr), 20 Asensio (56’Lucas).
A Roma disputou 3 jogos na competição, sendo derrotada duas vezes, para Tottenham e Real Madrid e venceu o Barcelona. Agora a equipe comandada por Eusébio Di Francesco volta para Itália para se preparar para o início do campeonato italiano, que acontece no próximo dia 18, quando os Giallorossi vão enfrentar o Torino, fora de casa.
Em coletiva após a partida, Di Francesco disse que sua equipe ainda não está 100%
-Acho que meu time não está 100%. Mas tudo bem, é o início da temporada que conta
Di Francesco disse que o trabalho foi duro durante essa pré-temporada e que isso pode ter sido um motivo de desgaste:
-Temos trabalhado duro, a carga de trabalho tem sido dura por algumas semanas e isso teve um impacto nas pernas. Tem sido uma longa turnê, muitas viagens envolvidas, e as escolhas que fizemos foram feitas com a ideia de fazer com que todos ficassem 100 por cento a tempo para o primeiro jogo da temporada.
O treinador romanista disse que a equipe ainda tem muita coisa para melhorar e valorizou o adversário, Real Madrid
-Há muitas coisas que podemos melhorar. Estávamos jogando diante de um grande time, talvez o melhor do mundo, e talvez pudéssemos ter feito melhor com alguns de nossos defensores, especialmente no começo.
A Roma teve apenas 34 por cento de posse de bola e chutou apenas duas vezes contra o gol do Real Madrid, mas Di Francesco não acredita que esses números, contam a história completa da partida:
-Esses jogos são importantes para colocar em prática o que fazemos no treinamento. As estatísticas não refletem o que fizemos em campo, em ambas as fases poderíamos ter feito mais algumas situações.
O Botafogo repatriou uma das crias do Palmeiras. Trata-se de Danilo, que jogava no Nottingham Forest-ING. Mas o Glorioso já…
Em processo de renovação com Vinicius Jr., o Real Madrid vai enfrentando alguns problemas no meio do caminho. Uma delas,…
Após problemas internos no Flamengo e ficar de fora dos jogos contra Santos e São Paulo, Pedro voltou ao time…