Pré-Jogo: Chievo x Roma

A Roma vai a Verona, enfrentar o Chievo, neste domingo (10), as 9h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do campeonato Italiano.

Os Giallorossi, que ocupam a 4ª posição na tabela do campeonato Italiano com 34 pontos, tem a chance, caso vençam o jogo, de encostar no Napoli, terceiro colocado, que tem 38 pontos, que irá enfrentar em casa, a Fiorentina. O time da capital Italiana poderá se aproximar também da Juventus, segunda colocada no campeonato com os mesmos 38 pontos do Napoli, e que empatou neste sábado (9), com a líder, Inter de Milão, que tem 40 pontos ganhos. A vitória também faria a Roma se afastar mais ainda do seu rival, Lazio, que ocupa a 5ª posição com 32 pontos e que irá enfrentar o Torino, no Olímpico de Roma, na segunda-feira (11).

Durante a semana, o meia Kevin Strootman, falou sobre o jogo difícil que eles terão em Verona:

Strootman em ação pela Roma

Sempre é difícil em Verona, lembramos o jogo do ano passado, mesmo que o jogo seja às 12h30 (horário do jogo na Itália), não podemos usar isso como uma desculpa. Precisamos dar tudo para trazer para casa os três pontos; somos fortes, somos a Roma.

Strootman falou sobre a derrota do Chievo, na última rodada, pelo placar de 5 a 0 para a Internazionale:

Eles perderam o último jogo contra o Inter, sofrendo cinco gols. É estranho, porque nunca tomam muitos. Eles terão um enorme desejo de se recuperar, mas precisamos mostrar que estamos prontos para enfrentar qualquer um.

O jogador também analisou a tabela do Calcio e acredita que as equipes melhoraram, em relação ao campeonato passado:

-Eu acho que a liga é muito equilibrada, com cinco equipes, Inter, Napoli, Juventus, Roma e Lazio, estabelecendo um ritmo recorde. Eu li que a Juve tem um ponto mais do que no ano passado, então, se os outros estão lá, significa que eles melhoraram. Nosso trabalho é fazer tudo o que pudermos para terminar o máximo possível na tabela.

Sobre quem é mais forte no campeonato, Strootman disse que em abril, quando o campeonato irá terminar, que vão ver quem é o mais forte:

Todo time da Serie A é difícil, veremos em abril quem é o mais forte. Neste momento, temos que pensar em Chievo.

Questionado sobre onde a Roma pode chegar, o jogador disse que é dificil prever e que tem que provar em campo, que eles tem um bom time:

Onde podemos alcançar? É difícil dizer, veremos jogo por jogo. Estamos em três competições e temos que provar no campo que somos um bom grupo.