Pré-Jogo: Chievo x Roma

A Roma vai a Verona, enfrentar o Chievo, neste domingo (10), as 9h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do campeonato Italiano.

Os Giallorossi, que ocupam a 4ª posição na tabela do campeonato Italiano com 34 pontos, tem a chance, caso vençam o jogo, de encostar no Napoli, terceiro colocado, que tem 38 pontos, que irá enfrentar em casa, a Fiorentina. O time da capital Italiana poderá se aproximar também da Juventus, segunda colocada no campeonato com os mesmos 38 pontos do Napoli, e que empatou neste sábado (9), com a líder, Inter de Milão, que tem 40 pontos ganhos. A vitória também faria a Roma se afastar mais ainda do seu rival, Lazio, que ocupa a 5ª posição com 32 pontos e que irá enfrentar o Torino, no Olímpico de Roma, na segunda-feira (11).

Durante a semana, o meia Kevin Strootman, falou sobre o jogo difícil que eles terão em Verona:

Strootman em ação pela Roma

Sempre é difícil em Verona, lembramos o jogo do ano passado, mesmo que o jogo seja às 12h30 (horário do jogo na Itália), não podemos usar isso como uma desculpa. Precisamos dar tudo para trazer para casa os três pontos; somos fortes, somos a Roma.

Strootman falou sobre a derrota do Chievo, na última rodada, pelo placar de 5 a 0 para a Internazionale:

Eles perderam o último jogo contra o Inter, sofrendo cinco gols. É estranho, porque nunca tomam muitos. Eles terão um enorme desejo de se recuperar, mas precisamos mostrar que estamos prontos para enfrentar qualquer um.

O jogador também analisou a tabela do Calcio e acredita que as equipes melhoraram, em relação ao campeonato passado:

-Eu acho que a liga é muito equilibrada, com cinco equipes, Inter, Napoli, Juventus, Roma e Lazio, estabelecendo um ritmo recorde. Eu li que a Juve tem um ponto mais do que no ano passado, então, se os outros estão lá, significa que eles melhoraram. Nosso trabalho é fazer tudo o que pudermos para terminar o máximo possível na tabela.

Sobre quem é mais forte no campeonato, Strootman disse que em abril, quando o campeonato irá terminar, que vão ver quem é o mais forte:

Todo time da Serie A é difícil, veremos em abril quem é o mais forte. Neste momento, temos que pensar em Chievo.

Questionado sobre onde a Roma pode chegar, o jogador disse que é dificil prever e que tem que provar em campo, que eles tem um bom time:

Onde podemos alcançar? É difícil dizer, veremos jogo por jogo. Estamos em três competições e temos que provar no campo que somos um bom grupo.

Strootaman falou também sobre a classificação da equipe na Liga dos Campeões, onde terminaram em primeiro, num grupo muito difícil com Chelsea,Atlétcio de Madrid e Qarabag:

Sabíamos desde o dia do sorteio que tivemos um grupo muito difícil que nos aguardava. Conhecemos nossa força, e nós nos conduzimos bem.

Sobre a liderança do grupo C da Champions, Strootman disse o seguinte:

Fizemos o que tivemos na Liga dos Campeões, mas agora não importa mais. Foi definitivamente um bom sentimento para nós, mas temos que nos concentrar no campeonato agora. O jogo mais importante agora é Chievo.

Ainda falando sobre a Liga dos Campeões, o camisa 6 da Roma foi perguntado sobre qual foi o jogo crucial para a equipe dentro da competição e ele respondeu assim:

-O momento crucial? É difícil dizer, importavam todas as seis partidas. Nós sofremos no primeiro jogo contra o Atlético, Alisson teve que fazer cinco ou seis defesas.
A viagem a Londres também foi muito importante, esse foi um ponto realmente difícil. Então eu diria que esses foram os momentos mais importantes.

Outro que falou durante a semana, foi o treinador da equipe, Eusébio Di Francesco. O comandante dos Giallorossi disse estar feliz por ter conseguido a liderança do grupo C da Champions mas afirma que não devem relaxar nesse momento e quer a vitória contra o Chievo, fora de casa:

Di Francesco, na coletiva de imprensa

-Estou feliz por termos conseguido algo importante ganhando o grupo da Liga dos Campeões, mas não devemos descansar em nossos louros. O Chievo representa um embate difícil, depois de uma Liga dos Campeões, mas eu quero uma resposta de toda a equipe e vencer as nossas viagens novamente, após o empate em Genoa. Podemos confirmar o bom trabalho realizado até o momento.

Di Francesco falou sobre a busca pelo título Italiano:

-Quanto à corrida pelo Scudetto, Roma realizou um grande retorno na temporada passada, mas não ganhou nada. Eu, portanto, sou cauteloso no grau certo, porque a atmosfera em torno deste clube sempre precisa ser atenuada, podemos usar nossas performances para disparar.

Veja outros pontos da entrevista de Di Francesco:

Como os jogadores vêem a Roma:

-Eu acredito que muitos jogadores vêem a Roma como uma ambição e, ainda mais, uma vez que o novo estádio seja construído. Os jogadores acreditam nesta equipe, neste projeto e querem levar os resultados para casa.

Rotatividade do elenco:

Temos muito a provar ainda no nível italiano e internacional, mas estamos no caminho certo e cada jogador deve se considerar importante para a equipe. Não há necessidade de rotação do elenco quando jogamos cinco dias atrás. Eu só tenho que avaliar Diego Perrotti e Alessandro Florenzi, que não treinaram do mesmo modo que os outros.

Possibilidade de Patrik Schick jogar:

-Não vou dizer se Patrik Schick vai jogar, mas ele pode até começar e eu ainda não sei em qual papel. Eu quero garantir que todos pensem que vão jogar e estão prontos para ir.

Para a partida deste domingo, o treinador Di Francesco relacionou 23 jogadores.

Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros:
Alisson
Bogdan Lobont
Lukasz Skorupski

Defensores:

Juan Jesus
Aleksandar Kolarov
Hector Moreno
Federico Fazio
Nura Abdullahi
Bruno Peres
Emerson Palmieri
Kostas Manolas
Leandro Castan

Meio campistas:

Radja Nainggolan
Kevin Strootman
Lorenzo Pellegrini
Maxime Gonalons
Alessandro Florenzi
Gerson

Atacantes:

Diego Perotti
Edin Dzeko
Patrik Schick
Cengiz sob
Stephan El Shaarawy

O Chievo, 12º colocado no campeonato, vem de derrota por 5 a 0, para a líder, Internazionale. O time de Verona que joga em casa, quer a vitória sobre o time da capital Italiana, para chegar aos 23 pontos e quem sabe dar um salto para a sétima colocação na tabela, pois Fiorentina, Milan e Bologna, sétimo, oitavo e nono colocados, respectivamente, tem 21 pontos. Milan irá pegar o Bologna em Milão e a Fiorentina pegará o Napoli, fora de casa. A décima posição é ocupada pelo Atalanta, que tem 20 pontos, assim como o Torino, que vem logo atrás, na 11ª posição. A Atalanta irá enfrentar o Genoa, fora de casa, e o Torino, enfrentará a Lazio, em Roma. Caso o Chievo vença a Roma e seus adversários diretos percam seus jogos, a equipe de Verona, subirá cinco posições.

Provável time do Chievo:

70 Sorrentino; 29 Cacciatore, 5 Gamberini, 40 Tomovic, 18 Gobbi; 97 De Paoli, 8 Radovanovic, 77 Bastien; 23 Birsa; 69 Meggiorini, 45 Inglese.
Treinador: Maran

Provável time da Roma:

1 Alisson; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 6 Strootman, 21 Gonalons, 4 Nainggolan; 8 Perotti, 9 Dzeko, 92 El Shaarawy.
Treinador: Di Francesco

Banco de Reservas: 28 Skorupski, 18 Lobont, 33 Emerson, 25 Peres, 5 Jesus, 15 H.Moreno, 7 Pellegrini, 30 Gerson, 17 Ünder, 14 Schick.

 

Árbitro: Maresca

Transmissão: ESPN e Watch ESPN

Local: Marcantonio Bentegodi