Pré-Jogo: Juventus x Roma

A Roma irá enfrentar a Juventus neste sábado (23), em Turim, na casa da juve, as 17h45 (horário de Brasília), na partida válida pela 18ª rodada do Calcio.

A Roma, que vem de eliminação da Copa Itália para o Torino, está na 4ª colocação com 38 pontos e um jogo a menos que o rival de Turim, que tem 41 pontos e ocupa a 2ª posição. Caso consiga a vitória, o time da capital Italiana irá chegar aos mesmos 41 pontos da Juve e ainda ficaria com um jogo a menos. O Napoli, que lidera o campeonato, tem 42 pontos e irá receber a Sampdória. A chance de encostar de vez na liderança do campeonato é agora, para os Giallorossi.

Florenzi falou sobre a partida deste sábado, diante da Juventus:

Florenzi

Eles são uma ótima equipe, uma máquina implacável, além de serem campeões da Itália, então não será fácil jogar lá. No entanto, tentaremos reduzir a tendência e ganhar alguns pontos em Turim

Pelo lado da Velha Senhora, que se classificou na Copa da Itália, ao passar pelo Genoa, a vitória pode representar a volta a liderança da competição, caso o Napoli não vença a sua partida. O atacante brasileiro, Douglas costa, falou sobre o que ele espera do clássico:

Douglas Costa

A Roma é um grande time e merece nosso respeito. É verdade que eles perderam na Copa da Itália, mas não esperamos a mesma equipe. Será uma partida totalmente diferente. Queremos ganhar e esse será o nosso objetivo quando entramos em campo. Temos a qualidade para vencê-los.

Para a partida, o treinador da Roma, Di Francesco, não poderá contar com Karsdorp e Luca Pellegrini. Defrel é dúvida.

Provável escalação da Juventus:

23 Szczesny; 15 Barzagli, 4 Benatia, 3 Chiellini, 12 Alex Sandro; 6 Khedira, 5 Pjanic, 14 Matuidi; 11 Douglas Costa, 10 Dybala; 9 Higuain.
Treinador: Allegri

Provável escalação da Roma:

1 Alisson; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 6 Strootman, 16 De Rossi, 4 Nainggolan; 92 El Shaarawy, 9 Dzeko, 8 Perotti.
Treinador: Di Francesco

Banco de reservas da Roma: 28 Skorupski, 18 Lobont, 33 Emerson, 25 Peres, 5 Jesus, 15 H.Moreno, 21 Gonalons, 7 Pellegrini, 30 Gerson, 23 Defrel, 17 Ünder, 14 Schick.