Pré-Jogo: Verona x Roma

A Roma irá enfrentar o penúltimo colocado, Verona, fora de casa, nesse domingo (4), as 9h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do campeonato Italiano.

Os Giallorossi, que não vencem a seis jogos, incluindo o jogo da terceira rodada, contra a Sampdoria que havia sido adiado, vão ter mais uma chance de vencer e se reaproximar da quarta colocação, que é ocupada pela Internazionale, que também não vence no Calcio a oito rodadas. O time de Milão empatou na rodada, em casa, com o Crotone e chegou aos 45 pontos. A Roma, com 41 pontos, tem a chance de chegar aos 44 pontos e colar no rival.

Para a partida, o técnico Di Francesco não irá escalar De Rossi e explicou o motivo:

Di Francesco na coletiva de imprensa

De Rossi treinou conosco inicialmente, mas juntos, todos decidimos que era melhor lhe dar mais alguns dias de descanso e treinamento para que ele estivesse em melhor forma contra Benevento

De Rossi, poupado, não irá enfrentar o Verona

Outro desfalque é o atacante Patrick Schick, que sentiu uma lesão minutos antes da partida contra a Sampdoria, no ultimo domingo. Outro que não vai jogar e fazer a sua estreia pelo clube, é a nova contratação do time da capital Italiana, o lateral esquerdo Jonathan Silva, que também não foi relacionado para a partida, pois segundo o clube, o Argentino ainda não está com 100% de condições físicas e deverá estrear na equipe, na próxima semana.

Pelos lados da equipe do Verona, que goleou a Fiorentina, na rodada passada, por 4 a 1, fora de casa, vem motivada e quer aproveitar o momento instável que vive a Roma, para chegar a quinta vitória na competição, chegar aos 19 pontos e ficar próximo de sair da zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona temida, é o Crotone, que já jogou na rodada e chegou aos 20 pontos, após empatar em 1 a 1, com a Internazionale, em Milão.

Provável escalação da Roma:

1 Alisson; 24 Florenzi, 44 Manolas, 20 Fazio, 11 Kolarov; 6 Strootman, 7 Pellegrini, 4 Nainggolan; 17 Ünder, 92 El Shaarawy; 9 Dzeko.
Treinador: Di Francesco

Provável escalação do Hellas Verona:

1 Nicolas; 28 Ferrari, 12 Caracciolo, 26 Vukovic, 93 Fares; 2 Romulo, 77 Buchel, 27 Valoti; 7 Verde, 70 Petkovic, 30 Matos.
Treinador: Pecchia

Árbitro da partida: Fabbri di Ravenna
Transmissão: A ESPN Brasil e Watch ESPN
Local: Marcantonio Bentegodi
Horário: 09:30 (Horário de Brasília)