Resumo da Roma e do primeiro turno do campeonato italiano

O campeonato italiano chegou ao fim do seu primeiro turno no último sábado (29) e a Juventus lidera com tranquilidade a competição.

A velha senhora soma 53 pontos ganhos, nove a mais que a segundo colocado, que é o Napoli. O time de CR7 está invicto no Calcio. Fora 17 vitórias e 2 empates.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do Calcio

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do campeonato com 14 gols. A Juventus tem a melhor defesa da competição com apenas 11 gols sofridos e só não é o melhor ataque, porque a Atalanta marcou 39 gols, um a mais que a Juve. Confira a classificação do campeonato italiano e os quatro artilheiros da competição:

Imagem: Caciopedia

Artilheiros do campeonato italiano

Como foi o primeiro turno da Roma:

A Roma não teve um turno regular. A equipe da capital da Itália oscilou muito e fechou o primeiro turno na sexta colocação com 30 pontos ganhos, com 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. O treinador da equipe, Eusébio Di Francesco, teve seu cargo ameaçado devido a campanha irregular da equipe. O que pode ter feito a diretoria do clube manter Di Francesco, foi a campanha na Liga dos Campeões, onde a equipe se classificou com uma rodada de antecedência e sem sustos, na segunda colocação, pois, o Real Madrid terminou em primeiro. Nas oitavas de final da Champions, a Roma enfrentará o Porto.

Objetivo da Roma no segundo turno:

Com a possibilidade de título praticamente impossível, pois, são 23 pontos de diferença para a Juventus, a Roma vai no segundo turno, em busca da vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. No momento os Giallorossi estão na zona de classificação para a Liga Europa e para chegar no Z4 (zona de classificação para a Champions), a diferença são apenas de dois pontos, já que a Lazio, 4ª colocada, tem 32 pontos ganhos. Com isso, ninguém no clube e nem os torcedores da Roma, acreditam que a equipe não estará dentro do Z4 no fim do campeonato.

A Roma voltará a jogar pelo campeonato italiano no dia 19 de janeiro, quando irão receber o Torino. Antes, no dia 14, o time de Dzeko e companhia tem compromisso pela Copa Itália, onde irá enfrentar o Entella.