Roma anuncia demissão de José Mourinho
Na manhã desta quinta-feira (16), o futebol começou agitado. A Roma, da Itália, anunciou a demissão de José Mourinho. O treinador não vinha conseguindo manter o mesmo desempenho da equipe das outras duas temporadas e teve o trabalho interrompido, principalmente pela derrota pro 3×1 ao Milan.
O português teve um trabalho considerado bom, tendo em vista que conquistou a Conference League e chegou a final da Europa League na última temporada. Porém, nesta época, foram mais cenas lamentáveis que agradáveis, com expulsões e resultados abaixo do esperado pela diretoria e os torcedores, que respeitam bastante a passagem do treinador no time italiano por tudo que foi recuperado.
No momento, o principal nome para ser o substituto do português é De Rossi, um dos maiores ídolos da história da Roma. A diretoria entende que não pode perder tempo, tendo em vista que a temporada está acontecendo e a equipe ocupa apenas a 9° colocação da Serie A, com 29 pontos.
José Mourinho ficou duas temporadas e meia, disputando 138 jogos, com 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas na Roma. O treinador está livre e buscará um novo desafio na carreira nos próximos meses.