Roma decepciona, perde em casa para a Atalanta e é ultrapassado por rival, Lazio
A Roma com uma atuação muito ruim, foi derrotada por 2 a 1 para o time da Atalanta, que jogou todo o segundo tempo com um jogador à menos, depois que De Roon, que marcou o segundo gol da equipe visitante, recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso, ainda aos 44 minutos do primeiro tempo. A Roma ainda diminuiu com Dzeko mas não conseguiu chegar ao segundo gol e saiu de campo pela terceira vez seguida sem vencer no campeonato Italiano.
O Jogo:
Primeiro Tempo:
O jogo começou e logo aos 5 minuots, El Sharaawy achou Pellegrini, que arriscou sem perigo de fora da área. Ao 11, um bom chute de El Shaarawy, que pegou firme e rasteiro de fora da área e Berisha se esticou para bloquear o chute. Aos 12, o gol da Atalanta. No contra-ataque, Cornelius invadiu a área, parou na frente de Fazio e achou espaço para abrir o placar. O gol deixou o time da Roma atordoado e aos 20 minutos, o segundo gol do adversário. Gomes passou para trás, De Roon chutou na entrada da área e a bola desviou em Manolas antes de entrar no gol de Alisson. Ao 28 minutos, De Room levou o cartão amarelo depois de fazer falta em Perotti. Aos 31 minutos, quase gol da Roma. Kolarov bateu a falta, a bola desviou em Dzeko e não entrou por muito pouco. Ao 44 De Roon levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Atalanta com um à menos.
Segundo Tempo:
A Roma voltou para o segundo tempo, disposta a virar o jogo e aos 6 minutos, Di Francesco colocou Patrik Schick no lugar de Pellegrini e aos 11 minutos, enfim saiu o gol da Roma. Dzeko recebeu na área, bateu cruzado e colocou a Roma de volta no jogo. A partir daí, o que se viu foi a Roma buscando empate mais na base da vontade do que criando jogadas de forma organizada. Aos 30, Strootman deu lugar ao Under, deixando a equipe mais ofensiva. Ao 38, Di Francesco colocou o lateral brasileiro, Bruno Peres no lugar de Florenzi. A Roma foi pra cima e aos 41 minutos, El Sharaawy de forma incrível perdeu o que seria o gol de empate dos Giallorossi. mas nas duas vezes a bola desviou na zaga, indo pra escanteio. Na sequência, o córner foi cobrado e a bola passou por todo mundo em frente ao gol da Atalanta. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e o banco da Roma protestou muito, achando pouco o tempo dado pelo juiz. Na última chance do time da capital Italiana, Kolarov entrou na área pelo lado esquerdo e bateu forte, cruzado e viu a bola passar por todo mundo e sair pela linha de fundo. Fim de jogo e a Roma amarga uma derrota que não estava nos planos.