Roma está interessado na contratação de um zagueiro brasileiro que atua na Turquia

O jornal turco Ali Naci Kucuk informou nos últimos dias que intermediários do clube da capital italiana voaram para Istambul em um vôo privado por causa que estariam interessados ​​em obter os serviços do zagueiro brasileiro Marcão (24 anos), atualmente jogador do Galatasaray SK. Apesar de pouco conhecido em terras nacionais, o defensor atuou em equipes como Athletico Paranaense, Avaí, Guaratinguetá, Ferroviária-SP e Atlético Goianiense possuindo um mínimo destaque no clube do Paraná, onde chegou a atuar em 21 oportunidades entre idas e vindas.

Antes de chamar a atenção da agremiação da Roma, Marcão atuou em terras portuguesas especificamente no Rio Ave e no Chaves (esse último jogou 24 partidas e marcou 3 gols). Porém foi no Galatasaray que conseguiu seu primeiro grande destaque, caminhando na sua terceira temporada pelo time já chegou a marca de 63 embates, além disso conquistou os títulos do Campeonato Turco, Taça da Turquia e Supertaça Turca. O atleta tem vínculo até junho de 2022 e os turcos estão irredutíveis no valor de 15 milhões de euros, sendo que os romanos fizeram duas propostas (10 e 13 milhões de euros respectivamente). Alguns torcedores comparam seu estilo com de Felipe Melo.

Foto de capa: Getty Images.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.