Roma prepara novo contrato para renovar com José Mourinho

Foto: Vasile Mihai-Antonio/Getty Images

Se antes a chegada de José Mourinho na Roma era vista como mais um passo para o fim de carreira, hoje sua permanência é dada como certa no Stadio Olimpico após trabalho de destaque. Por isso, a direção do clube italiano se movimenta nos bastidores para renovar o contrato do treinador de 59 anos.

A informação é do jornal italiano La Repubblica e detalham que o tema da prorrogação de vínculo está sendo discutida. A Roma pretende estender o contrato de Mourinho de junho de 2024 para 2026. Essa seria uma forma de garantir continuidade ao seu trabalho elogiado por lá.

O português chegou no clube em julho do ano passado e não demorou até entregar resultados. Logo em sua temporada de estreia conquistou a primeira edição da Conference League, o que deu vaga para Liga Europa.

Nesta época, a Roma tem oscilado e ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano, com 16 pontos – um de distância para zona de classificação à Champions League. Na Liga Europa, o clube está no terceiro lugar do seu grupo e corre risco de perder a vaga para próxima fase.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1