Roma

Roma vence fora de casa e quebra o jejum de seis jogos sem vencer, no Calcio

A Roma finalmente conseguiu vencer novamente no campeonato Italiano. Após seis rodadas sem vitória, os Giallorossi venceram o Verona por 1 a 0, fora de casa, com gol de Cengiz Under, logos aos 43 segundos de jogo. Foi a primeira vitória dos Giallorossi em 2018.

Di Francesco levou a campo, a seguinte equipe:
Arte: Twitter oficial da Roma
O jogo:

O jogo que foi fácil para a Roma no primeiro tempo, onde poderia até ter ampliado o placar, se tornou um pouco mais complicado no segundo, devido a expulsão infantil de Pellegrini, que fez uma falta violenta por trás em Matos, do Verona e recebeu o cartão vermelho direto. A fragilidade da equipe da casa, fez com que o placar se mantivesse, pois o Verona chegava ao ataque mas sem muito perigo ao gol de Alisson.

Primeiro Tempo:

O jogo não podia ter começado melhor para os Giallorossi. Logo aos 43 segundos de jogo, o turco, Cengiz Under, numa bela jogada pela esquerda, bateu de canhota, de fora da área, para abrir o placar e marcar o seu primeiro gol com a camisa da Roma. Com o gol, o jogo ficou todo na mão do time da capital Italiana, que continuou atacando o Verona e dominando a partida, perdendo várias chances de gol. O Verona só apareceu aos 24 e aos 32 minutos, em dois chutes de Matos, mas sem levar perigo ao gol de Alisson, que fez a defesa no primeiro chute e no segundo, só acompanhou a bola ir pela linha de fundo. O amplo domínio do time da Roma, não se concretizava em gols. Aos 36, El Shaarawy deixou Dzeko de cara com o goleiro Nicolas, do Verona, que defendeu colocando para escanteio, a finalização do atacante da Roma. Final de primeiro tempo e o placar ficou no 1 a 0 para os Giallorossi.

Cengiz Under fez o seu primeiro gol com a camisa da Roma
Segundo Tempo:

O segundo tempo começou e logo aos 6 minutos, após entrada por trás em Matos, Pellegrini recebeu merecidamente o cartão vermelho, deixando a equipe com 10 jogadores.

Momento da expulsão de Pellegrini

A expulsão fez com que Nainggolan recuasse um pouco mais, para ocupar a vaga de Pellegrini. Aos 25 minutos, Di Francesco vendo o Verona timidamente crescendo na partida, colocou Gerson no lugar de Under, para recompor melhor o meio campo. Aos 27 minutos, Dzeko recebeu um presentão do goleiro Nicolas, do Verona, que ao dar um chutão pra frente, colocou a bola nos pés do atacante da Roma, que dominou a bola e de esquerda, tentou colocar a bola no angulo, mas Nicolas se redimiu e fez a defesa. Aos 31, El Shaarawy deu lugar a Perotti. A Roma não conseguiu mais incomodar o Verona, que muito frágil, também não chegou a assustar os Giallorossi. Di Francesco, aos 43 minutos, sacou Dzeko do time para a entrada de Defrel. Ao 48, Strootman recebeu livre de marcação e perdeu o que seria o segundo gol da equipe. Sem mais tempo para nada, a partida terminou com a vitória da Roma, que deu fim ao jejum de 6 jogos sem vencer no Calcio.

Imagem: Twitter oficial da Roma

A Roma chegou aos 44 pontos e fica a 1 ponto da quarta colocada, Internazionale, que tem 45 pontos. No próximo domingo (11), a Roma irá receber o lanterna Benevento, as 17h45 (horário de Brasília), no Olímpico de Roma, na partida válida pela 24ª rodada. Nainggolan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora, assim como Pellegrini, que foi expulso.

A equipe do Verona irá visitar a Sampdoria, também no domingo, as 12h (horário de Brasília)

 

Confira os melhores momentos da partida:
Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024