Sabores do Futebol #4: Sanduíche de Pernil

Este é o 4ª episódio da Série Sabores do Futebol, que conta um pouquinho das histórias de pratos típicos de estádios ao redor do mundo. A comida escolhida de hoje é o famoso Sanduíche de Pernil, comida comum em boa parte dos estádios de São Paulo e Rio de Janeiro, mas que podem ser encontradas em todos os estádios do Brasil, de Norte a Sul.

A comida é composta basicamente por pernil, temperos e pão. A história desse simbolo nacional é incerta, há quem diga que começou em uma barraquinha nos estádios de São Paulo. Mas a mania de colocar ingredientes dentro do pão vem desde a antiguidade, antes mesmo de Cristo nascer os Judeus já faziam esse tipo de comida.

A fama do sanduíche começou a partir de 1762, quando o inglês John Montagu, que era da realeza de Sandwich, decidiu colocar salame no pão. A partir disso, o hábito agora conhecido por ‘sandwich’, ou em português, ‘sanduíche’, de colocar ingredientes no pão se popularizou na Inglaterra e no mundo.

No Brasil não poderia ser diferente, independente de quem criou essa maravilha denominada por sanduíche de pernil, saiba que amamos. O sanduíche é uma das mais amadas comidas de estádio. Até porque, quem nunca comeu aquele velho e bom sanduíche de pernil depois da vitória do seu time, né?

Foto: Noticias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.