Sem palavras, apenas #ForçaChape

Em dia triste para o futebol mundial, nós solidarizamos com a tragédia no voo do Chapecoense. Vestimos uma só camisa, em luto aos que se foram, e torcemos para os que sobrevivem a dor física e psicológica. A vida é um sopro, no qual muitos com sua rápida passagem, que brilhavam na terra, hoje brilham no céu como estrelas que são. Deixam um legado na história do futebol brasileiro, de um time com bravos guerreiros.

Em especial, destacamos dois nomes que estão entre as vítimas. Lucas Gomes, de 26 anos, ex jogador do Sampaio Corrêa. Atuou no time principal em 2013, emprestado pelo Londrina. Se tornou peça importante, levando o time tricolor para o Campeonato Brasileiro série B. Em entrevista para TV regional, muito emocionado o goleiro do Sampaio Corrêa, Rodrigo Ramos, relembrou uma passagem importante do seu amigo no jogo contra o CRB. Em que Lucas Gomes entrou para fazer o gol da virada, em chute fora da área, levantando a loucura a torcida maranhense no estádio Castelão. Fica nossas sinceras condolências aos familiares, nosso agradecimento por honrar de forma tão bela, e inesquecível o manto do nosso tricolor maranhense.

 

A
Ananias, maranhense, jogava no chapecoense.

O segundo nome que destacamos, é o jogador maranhense, nascido na capital São Luis. Ananias Éloi de Castro Monteiro, de 27 anos, saiu aos 12 anos do Maranhão com o sonho de se tornar jogador profissional. Passou por times como Bahia, Portuguesa, Cruzeiro ,Palmeiras e Sport. Defendia o Chapecoense desdo ano passado, e nunca jogou por times de sua região. Marcou o gol contra o San Lorenzo, que garantiu a classificação do chapecoense na copa Sul-Americana. E o 1º gol na história da Arena Palmeiras, pelo Sport. Segundo a família, sua mãe se encontra internada após a noticia do acidente aéreo, e seu corpo deve ser sepultado em São Luis. Esse craque da camisa 11, realizou o seu sonho em se tornar jogador profissional, e com certeza ira inspirar outras pessoas com o mesmo sonho.

 

 

Lo
Lourency Rodrigues.

 

Moisés, ex Sampaio Corrêa. Atualmente no Chepecoense.
Moisés, ex Sampaio Corrêa. Atualmente no Chepecoense.

Entre os jogadores que não embarcaram, esta o jogador maranhense Lourency Rodrigues, natural de Imperatriz, 20 anos. Em suas redes sociais lamentou a morte dos seus amigos e publicou a seguinte frase: “livramento de Deus”. Marcou o gol da virada de 2×1 sobre o Fluminense na 25º rodada do Brasileirão série A, que deu a vitória ao chapecoense.  O ex jogador do Sampaio Corrêa, Moisés, reserva do Chepecoense, também não embarcou. Jogou no primeiro semestre de 2015 no time tricolor, foram 11 jogos no total.

Que Deus console aos que choram, e fortaleça aos que sobrevieram. Oremos! Hoje o céu ganhou novos guerreiros. #ForçaChape