Na pauta do Santa Cruz há cinco meses, o projeto de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está para sair do papel e iniciar a busca por investidores, mas o clube mantém cautela. Segundo o presidente Antônio Luiz Neto, a mudança não vai ocorrer de forma apressada.
“É preciso responsabilidade para transferir o futebol tricolor para um investidor, garantiu o presidente Antônio Luiz Neto”, embora tenha revelado algumas conversas em estágio inicial com interessados.
“O clube que existe hoje deverá criar a sua SAF, no modelo de SAF que lhe interessa. Temos que colocar na SAF as condições que ele (o Santa Cruz) pretende dispor para os investidores e aí sim instalá-la”, completa.
“É uma responsabilidade muito grande porque não só no Brasil como também na Europa, já houve algumas tentativas de SAF que não deram certo. O Santa Cruz já tem conversas mas é preciso ter confidencialidade com aquele que nos procurou e conversou conosco”, afirmou.
Nos últimos dias adiou votações que seriam feitas com o intuito de acelerar a SAF. Desta forma, modificou a autorização para o executivo tricolor coordenar a migração para a Sociedade Anônima do Futebol, além de não permitir que o clube integralize o capital social da SAF com nenhum nenhum dos seus ativos imobilizados, como o CT Ninho das Cobras e o estádio do Arruda.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.