Após licença de Joaquim Bezerra, Santa Cruz anuncia novo executivo de futebol

Na manhã desta sexta-feira o novo CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, apresentou a contratação de Marcelo Segurado, que será responsável pelo departamento de futebol tricolor. Com passagens por Ceará e Goiás, o dirigente vai assumir o cargo no Tricolor em novembro e em entrevista ao GE reconheceu os principais desafios que enfrentará no Arruda.

“É um grande desafio, porque é uma entidade que não pode estar na situação que está. A gente tem que entender o que está errado e entender que não se corrige tudo de uma vez. O clube, para chegar onde chegou, foram vários anos, não foi (só) o ano de 2021. É preciso entender como funciona, onde foram os erros e tentar solucionar isso aí”, revelou.

Segurado mantém cautela em como vai encontrar mecanismos nessa fase de recuperação do Santa Cruz. “Eu tenho que ir para dentro para entender, para estabelecer um planejamento. Para afirmar alguma coisa, preciso aguardar a definição, porque aí eu posso falar com mais propriedade”, afirma o executivo.

O dirigente fez seu último trabalho no Goiás ainda no início deste ano. Segundo ele, após deixar o Esmeraldino, foi procurado pelo Santa Cruz, mas acabou fechando com Fabiano Melo. Na época o contato havia sido feito pelo presidente Joaquim Bezerra.

Segurado chega no Arruda no cenário nada dos mais agradáveis. Com o time fora da Copa do Nordeste de 2022 e recém-rebaixado para a Série D, o executivo ainda terá de lidar sem a presença do presidente do clube, uma vez que Joaquim Bezerra tirou licença de 39 dias e quem está no cargo mais alto é o presidente do conselho, Marino Abreu.