Mais uma semana agitada nos bastidores do Santa Cruz. Assim que oficializou as saídas do treinador Roberto Fernandes e de Givanildo e Fabiano Melo nesta terça-feira, o Tricolor agiu rápido e um velho conhecido voltará ao Arruda. A direção foi ao mercado e buscou o técnico Leston Júnior, que deve chegar quinta-feira no Recife e se apresentar na sexta.
Além disso, outras chegadas estão programadas nos próximos dias. Isto porque, o nome de Fred Gomes, amigo de Leston e passou pela direção do Santa Cruz em 2018, está próximo de retornar ao clube. A volta será para preencher a vaga de executivo de futebol, depois de Fabiano Mello ser demitido..
Leston estava trabalhando no Floresta há mais de um ano e foi vice-campeão da Série D do ano passado, que garantiu o acesso inédito à terceira divisão nacional. Nesta temporada ainda conseguiu deixar o clube cearense na permanência da Série C ao terminar o grupo A na oitava posição, nove pontos à frente do Santa Cruz.
Na edição da Série C 2021, Leston enfrentou o Tricolor em duas oportunidades, sendo um empate de 0 a 0 no Arruda e uma vitória dos pernambucanos por 2 a 0 no Ceará. Agora, próximo de comandar o Santa na beira do gramado, o treinador pode enfrentar o Floresta, caso o Verdão da Vila supere o Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste, onde num intervalo de 19 anos deve vai preparar o elenco para fazer sua reestreia no Tricolor.
Leston teve passagem por vários estados brasileiros nestes 10 anos de carreira como treinador, comandando Inter de Bebedouro-SP, Olímpia-SP, Guarani-MG, Madureira-RJ, Tupi-MG, Clube do Remo, Mogi Mirim, Villa Nova-MG, Moto Club, Botafogo-PB e, claro, Santa Cruz e Floresta.
Em sua primeira passagem no Arruda, Leston fez 30 partidas e teve 11 vitórias, 11 empates e oito derrotas, somando 48,8% de aproveitamento. O treinador foi contratado no início da temporada de 2019 e acabou demitido em maio daquele ano, depois de não agradar no começo da Série C.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.