A partida entre Santa Cruz e Afogados da Ingazeira corre o risco de novamente ser adiada. A poucas horas do confronto pelo Campeonato Pernambucano, o Batalhão de Choque da Polícia Militar fez uma nova vistoria no Arruda, realizada nesta terça-feira, e manteve a reprovação do estádio para qualquer prática esportiva.
Há alguns dias a PMPE havia negado o laudo para a realização da partida, que estava marcada para acontecer no último dia 23. Segundo o comunicado, foram apontados cinco principais ponto para as melhorias:
Infiltração no interior da central de comando e controle;
Falta do atestado de regularidade e laudo de segurança anual do Corpo de Bombeiros;
Condições inadequadas de trabalho nas instalações físicas destinadas à PM;
Insuficiência no número de catracas para acesso ao público;
Ausência do contrato de utilização de profissionais orientadores.
Ainda assim, o CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, garantiu que a partida no Arruda, marcada para esta quinta-feira, aniversário de 108 anos do clube, acontecerá. Ele também afirmou que a diretoria não teria sido informada oficialmente da nova reprovação da PM.
“Queremos saber qual o motivo dessa decisão porque realizamos a vistoria hoje e eles não acusaram absolutamente nenhum problema. Mas o que posso adiantar é que o Santa Cruz joga no Arruda. A possibilidade disso não acontecer é zero. O jogo vai acontecer e com público. A gente vai bancar isso”, disse o dirigente.
“Ninguém vai tirar isso do Santa Cruz. O direito de ter um jogo no Arruda, no dia do aniversário e com torcida. Não há quem prove que o Arruda não tenha condições de jogo. Vamos buscar nosso direito”, acrescentou Abdias Venceslau.
Veja a nota do BP Choque da Polícia Militar de Pernambuco:
Informamos que o Laudo de Segurança do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Pernambuco, após vistoria técnica realizada na manhã desta terça-feira (1º de fevereiro), no estádio José do Rêgo Maciel (Arruda), manteve a reprovação para a prática de atividades desportivas no local
O Departamento Jurídico do Santa Cruz, por sua vez, protocolou na madrugada desta quarta-feira (02) o mandado de segurança e aguarda a decisão da Justiça para liberar o Arruda nesta quinta-feira.