CEO fala sobre possibilidade do Santa Cruz virar clube-empresa
Com a lei de clube-empresa sancionada recentemente, no qual permite que os clubes do futebol brasileiro se transformem em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), diversas instituições grandes do cenário nacional se animam para reverter suas atuais situações, e não é diferente com o Santa Cruz.
O Tricolor passa por um de seus piores momentos da história após mais um rebaixamento para a Série D e a queda na seletiva da Copa do Nordeste, além da crise financeira, que a muitos anos afeta os lados do Arruda. Por isso, muitos torcedores já cogitam a mudança do Santa para clube-empresa facilitando investimentos no clube. Contudo, o CEO Abdias Venceslau revela os obstáculos para fazer tal mudança na estrutura interna da instituição e adota cautela neste momento.
“Tudo no Santa Cruz é mais difícil do que em qualquer outro lugar. Precisamos entender que a transição precisa ser feita com calma. Trataremos os processos do clube como empresa”, disse ao portal coralnet. “Nosso setor comercial é o futebol. Se ele der bons resultados, traremos receita para dentro do clube, se não trás, não teremos. Todos esses processos de empresa estão sendo estabelecidos no Santa Cruz”, acrescentou.
Ainda assim, Abdias não descartou a possibilidade de mudança: “Pode ser que no futuro tenhamos o nome de clube-empresa, porém, atualmente, mudaremos a gestão dos processos, do passivo, das entradas de receitas. O clube precisa desta mudança e já estamos fazendo isso. Muitos setores já funcionam desta forma.”