Na manhã deste domingo (11), o Santa Cruz anunciou a demissão do treinador João Brigatti do comando técnico da equipe Coral. Após a derrota para o Botafogo/PB, no último sábado, pela Copa do Nordeste, competição em que o Santa Cruz amargou a lanterna com apenas uma vitória, contra o Fortaleza, Brigatti não é mais treinador do tricolor. Foram 13 jogos, sendo 4 vitórias, dois empates e sete derrotas, com péssimo aproveitamento de 35,8%. Além do treinador, o executivo de futebol, Nei Pandolfo, que está no Arruda deste o ano passado, também pediu para deixar o cargo.
O que sacramentou a saída do treinador não foi somente a derrota para o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste, e sim, a péssima campanha nas competições, sendo eliminado precocemente no Nordestão, além das atuações nas partidas onde o time não mostrou qualidade técnica. O que gira nos bastidores é que o treinador seria demitido ainda na vitória da última quarta-feira, contra o Vera Cruz, por 4 a 1, que apesar do resultado, o Santa Cruz foi dominado pelo time do Cabo de Santo Agostinho, que teve um gol mal anulado no primeiro tempo, o que poderia mudar a história do jogo.
O Santa Cruz vai atrás do seu novo treinador. A diretoria pretende anunciar o seu novo treinador antes da partida contra o Cianorte/PR, na próxima terça-feira (13), às 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se a partida acabar empatada a vaga na terceira fase será decidida nos pênaltis.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.