Dando destino a jogadores que encerram contrato ou renovaram, Santa Cruz começa empréstimos e devoluções
O Santa Cruz foi eliminado no ultimo sábado 24/08 da Série C e ficou sem calendário com isso alguns atletas começaram a ser emprestados ou devolvidos aos seus clubes de origem.
Anderson

O principal destaque na temporada junto de Pipico, o goleiro Anderson já se despediu do clube e deve jogar a Série A, o atleta tem muitas propostas mas está em conversas avançadas com o Athletico Paranaense. O goleiro pertence ao Palmeiras que tenta negociar uma venda em definitivo, além dele o goleiro tem outras propostas como a do Sport recife, rival do Santa Cruz já teve uma proposta pública e oficial com o goleiro que não evoluiu.
Elias Carioca

O atacante que começou a temporada em alta veio da base, tem contrato até 2021 e foi emprestado a Ponte Preta. Em 2019 o atleta começou voando e fez logo 4 gols em jogos contra Bahia, América de Recife entre outros. O atleta terminou a temporada como titular com a lesão de Pipico e ainda fez um gol contra o Imperatriz, O atleta fica na Ponte até fim da Série B e volta para o Santa Cruz para disputar o Pernambucano 2020.
João Victor

O zagueiro oriundo da base coral começou a temporada como reserva, mas logo entrou no time e não saiu, o atleta titular da equipe coral renovou com o Santa Cruz até final de 2022, ele foi emprestado para o Vitória até o fim da Série B e deve voltar para o Pernambucano 2020.
Dudu, Jaílson, Daniel Costa, Kadu, Carlos Renato e Victor Lindenberg.
Os atletas Dudu, Jaílson, Daniel Costa, Kadu, Carlos Renato e Victor Lindenberg, voltam aos seus clubes de origem. Kadu está voltando ao Joinville e dificilmente fica no arruda pra 2020, Dudu tem vínculo com a Ponte Preta e retorna para disputa da Série B. Daniel Costa retorna ao Tubarão-SC, Jaílson retorna para o Cuiabá e deve jogar a série B.
Carlos Renato voltará ao Mirassol porém fica um pouco mais para se tratar da lesão, além dele Victor Lindenberg volta ao Botafogo-RJ aonde tem vínculo.