DE SAÍDA | Eduardo Brito e Geovani devem deixar o Santa Cruz

O Santa Cruz deve perder mais dois jogadores para 2019. O zagueiro Eduardo Brito, de 22 anos, e o meia Geovani, de 25 anos, devem deixar o tricolor nas próximas semanas.

O defensor terá 50% dos seus direitos, que pertencem ao Santa Cruz, vendidos a um grupo de empresários, que deverá negociar o jogador com a Ponte Preta/SP. A Cobra Coral permanecerá com 20% em futuras negociações, já que era detentora de 70% dos direitos do jogador.

Já o meia, será emprestado a um clube da terceira divisão do futebol japonês até o final de 2019. Ao fim do empréstimo, o clube japonês terá opção de compra do jogador. O que apuramos é que caso a compra seja realizada, o valor (não informado) será em dólares. Se a compra não for realizada, o atleta retorna ao Arruda.

Eduardo Brito chegou ao Santa Cruz em 2014, após passagem pelo Porto/PE, onde teve sua formação nas categorias de base do clube. O atleta, que também passou pela base do Santa Cruz, chegou até o profissional, mas não teve muitas oportunidades. Ao todo, foram 19 participações, dessas, cinco delas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23.

Imagem relacionada

Geovani chegou ao Santa Cruz como uma grande promessa, mesmo com a idade “avançada”. O jogador estava no Americano/RJ, quando veio para o tricolor neste ano. O atleta fez 18 jogos com a camisa tricolor, vários deles como titular e marcou apenas um gol.