Eleição para presidente e vice do Santa Cruz tem três chapas definidas; veja detalhes
Marcadas para a próxima segunda-feira (14) no Arruda, as eleições indiretas do Santa Cruz terão bate-chapa e composições são formadas. Além da candidatura para presidente de Antônio Luiz Neto, junto ao seu vice Rui Monteiro, as chapas de Waldemar Oliveira (presidente) e Eduardo Petribú (vice) e Albertino dos Anjos (presidente) e Jaime Fortunato (vice) também estarão no páreo.
Após o registro das três chapas, o Conselho Deliberativo definiu na noite da última terça-feira a composição da comissão eleitoral. Por meio de uma votação interna, os conselheiros João Marcelo Neves, Alexandre Mirinda e Marco Benevides foram escolhidos para organizar as eleições indiretas do clube.
Advogado e empresário, Waldemar Oliveira, de 49 anos, é presidente do partido Avante em Pernambuco, e irmão do deputado federal Sebastião Oliveira. Além disso, é primeiro suplente do senador Humberto Costa (PT). Enquanto Eduardo Petribú é empresário ligado a usinas do estado.
No Santa Cruz, a chapa é bem vista, pois está ligada ao ramo empresarial, o que pode ser fundamental para dar sequência aos estudos para constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A Assembleia Geral que deliberará sobre o assunto, inclusive, está marcada para o dia 27 de março.
Com eleições indiretas, o Conselho Deliberativo é quem vai definir os novos nomes do executivo. Desta forma, os sócios não terão direito ao voto. A votação vai ocorrer de maneira híbrida (presencial e online), na sede do Arruda. A primeira convocação acontecerá às 19h30 e a segunda, às 20h, com término previsto para 22h.