Em meio a saídas, Santa Cruz tenta garantir permanência de cinco jogadores para 2023

O Santa Cruz pretende fazer uma importante reformulação no elenco para a próxima temporada. Diante disso, após anunciar a saída de sete jogadores e ainda com mais cotados para deixar o Arruda, o clube também trabalha em manter algumas peças da equipe.

O primeiro jogador a garantir a permanência no Tricolor foi Hugo Cabral, que renovou seu contrato até agosto de 2023. Além dele, Jefferson Feijão deve confirmar sua renovação de contrato nos próximos dias. O único entrave no momento é o desejo da direção coral em querer manter o lateral-direito de 35 anos até o final da Série D do próximo ano.

Outro que o clube se movimenta para conseguir a renovação é Anderson Ceará, que já demonstrou interesse em seguir vestindo a camisa coral. O meia pertencente ao Santos atuou por empréstimo no Santa Cruz e apesar dos poucos jogos disputados, se identificou com o Tricolor e agradou a torcida.

O estafe do jogador de 23 anos mantém contato direto com o departamento de futebol do clube, que deve agendar uma reunião com a diretoria paulista para discutir o assunto na próxima semana. Nomes como o atacante Rafael Furtado e o volante Elyeser também já foram informados do desejo do clube em uma renovação para 2023.

Por fim, destaque da reta final da Série D, Arthur Santos está nos planos da direção tricolor para a prorrogação de vínculo. O meio-campista de 30 anos deve receber contato da gestão nos próximos dias sobre o assunto.