|

Em primeiro clássico do ano, Santa Cruz pode ter novidade na escalação

O Santa Cruz deve manter o time base que venceu o Sete de Setembro na última rodada para o confronto diante do Sport. O Tricolor atravessa um bom momento tanto com a torcida quanto no campo, com quatro vitórias nas cinco primeiras partidas da temporada, e chega para o Clássico das Multidões bem diferente do ano passado.

Já na véspera do primeiro clássico do Santa Cruz no ano, centenas de torcedores foram ao estádio do Arruda demonstrar apoio ao elenco tricolor durante o treinamento, uma vez que o confronto contra o Sport é tido como a oportunidade de confirmar a boa fase.

Para a partida, Leston Júnior contará com peças importantes neste início de temporada como Ítalo Silva, Matheuzinho e o artilheiro Walter. Além disso, Edson Ratinho, recém-chegado e já regularizado nesta semana, chegou para se buscar uma vaga na lateral direita, que estava sofrendo improvisações com jogadores de outras posições – pois Marcos Martins segue em recuperação de lesão.

No gol, o Santa deve ter Kléver, que assumiu a titularidade e vem sendo elogiado. Já na linha defensiva, além do lateral-direito Edson Ratinho, Alex Alves e Lucão continuarão compondo a dupla de zaga. No lado esquerdo, Ítalo Silva completará o defesa, porém Dudu Mandai, de volta, também é opção para Leston na lateral esquerda.

No meio-campo, o Tricolor segue com Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio. No setor ofensivo, tudo indica que o treinador mantenha a formação que funcionou contra o Sete de Setembro: Esquerdinha e Matheuzinho, nos lados; artilheiro Walter mais a frente.

Assim, o Santa Cruz que deve entrar em campo diante do Sport será:

Kléver; Edson Ratinho, Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva (Dudu Mandai); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Esquerdinha, Matheuzinho e Walter.