Finalmente, após três jogos de jejum de vitória, o Santa Cruz voltou a vencer. Em partida disputada pela 8ª rodada da Série C, o tricolor desbancou a equipe do Juazeirense/BA nesta noite, no Arruda, pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo atacante Robinho. Com a vitória o Mais Querido entrou no G4 do Grupo A da Série C com 13 pontos.
O JOGO – A partida que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes no Arruda junto da torcida tricolor. O Santa Cruz dominou as ações no primeiro tempo. O tricolor levou perigo à meta do Juazeirense por diversas vezes. Aos 31 minutos, uma grande jogada do atacante Fabinho Alves, que entrou após o meia Valdeir se lesionar, fez uma grande jogada se livrando de três defensores e achando Arthur, que girou e tocou para Robinho mandar para o fundo das redes e marcando o que seria o único gol do jogo.
No segundo tempo o jogo foi apático. As duas equipes criaram oportunidades, mas nenhuma conseguiu marcar. A melhor chance foi de Robinho, que perdeu um gol incrível. O destaque negativo da segunda etapa ficou por conta do árbitro que prejudicou a equipe tricolor. Além de expulsar o lateral Allan Vieira, após dar 7 minutos de acréscimos, que na visão do treinador Roberto Fernandes foi injusto, também expulsou o comandante Coral.
O Santa Cruz volta a campo contra o Salgueiro, no próximo dia 11, às 19h30, no Estádio Cornélio de Barros, pala 9ª rodada da Série C.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.