Tricolor de Coração

Pós-jogo: Santa Cruz x América

Em tarde inspirada, a Cobra Coral fez três gols contra o Mequinha. Desses, dois do zagueiro artilheiro do jogo: Vitão; o outro, do garoto Elias, cria da base, sendo seu primeiro gol como profissional.

O anseio? O 30° título. A caminhada? Iniciada com pé direito! Vitão que o diga, não é, torcedor? O Santa Cruz começou a primeira rodada do estadual com muita inspiração e com um bom princípio de organização tática na tarde de ontem (20).  O Tricolor fez domínio do jogo inteiro, com algumas chances criadas, com bom proveito das fragilidades da equipe adversária, fazendo então destaque ao setor defensivo que, felizmente, não deixou o goleiro Ricardo Ernesto trabalhar.

O primeiro tempo foi de domínio da equipe Coral, que se manteve com os maiores números de acertos em finalizações e posse de bola majoritária. Nas três grandes chances criadas até então, Vitão aos 35’, foi espetacular ao marcar, ainda no campo de defesa, uma bomba indefensável pelo arqueiro adversário, abrindo então o placar na Arena Pernambuco.  O gol é o mais bonito, até então, da carreira do defensor Coral.  Aos 41’, tivemos um lindo gol de Elias, jovem de 19 anos, da base Santa-cruzense. Vale fazer destaque a Marcos Mantis e Allan Dias que participaram ativamente da jogada.

O segundo tempo, teve o ritmo de jogo diminuído, mas sempre com Santa Cruz em domínio de bola. Aos 34’, mais uma vez, Vitão aparece para marcar 3° gol Coral após levantamento de Elias na área esmeraldina.

A próxima partida será nesta quarta-feira (23), contra o Flamengo de Arcoverde, na casa do adversário, este, por sua vez também vem embalado de uma vitória contra o Sport, na ilha do Retiro.

SANTA CRUZ X AMÉRICA – 1° Rodada do Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata). 
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE).                                                          Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Dhiêgo Cavalcanti Pereira (ambos do PE). 
Gols: Vitão (aos 35’ do 1ºT e aos 34’ do 2ºT) e Elias (aos 41’ do 1ºT). 
Cartões amarelos: Alemão (América). Charles e Eduardo (Santa Cruz).
Público: 4.045. Renda: R$ 40.880,00

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Eduardo); Augusto (Cezinha), Elias e Neto Costa (Luiz Felipe).

Técnico: Leston Júnior.

América
Dida; Wellington Popila, Alemão, Fernando e Bala; Cadí, Índio (Jéferson), Élton, David (Matheus Rosas), Rinaldo e Dentinho (Matheus Silva). Técnico: Roberto de Jesus.

Nayara Carvalho

Pernambucana, tricolor e apaixonada pelo universo futebolístico!

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024