PSG x Santa Cruz, relembre esse jogo histórico
O ano era 1979 onde Paris Saint-Germain e Santa Cruz se cruzam duas vezes em jogos sem vencedores. O tricolor que estava invicto na excursão que fez no oriente médio bastava apenas não perder para receber o título honorário dado pela antiga CBD chamado Fita Azul, título que na época era concedido aos clubes que faziam excursão ao exterior e voltavam invictos. O adversário era o PSG ainda naquela época desconhecido e pequeno no cenário nacional apenas com um título da série B da França, o Santa Cruz no primeiro jogo foi bem superior ao PSG e marcou duas vezes com Volnei fazendo 2 x 0 no PSG, mas no fim acabou cedendo o empate mesmo assim garantiu a honraria e foi recebido com muita festa em Recife.
Por causa da Fita Azul no mês de julho o clube recebeu o convite para jogar um torneio no Gabão, o quadrangular contou com Santa Cruz, dois times locais e o PSG, que tinha perdido o artilheiro Carlos Bianchi. No estádio Omar Bongo em Libreville, o PSG superou o Anges Blancs por 7 x 2, enquanto o Santa Cruz venceu o Chemanaux por 2 x 1. Na final em 15 de Julho pra mais de 35 mil pessoas o Santa Cruz saiu na frente com Joãozinho, porém sofreu o empate com Boubacar e o jogo terminou indo aos pênaltis aonde o PSG venceu por 4 x 3 assim conquistando sua primeira taça Internacional.
Após 39 anos esse jogo ainda ficou marcado na época de grandes tricolores que lembram com orgulho da época de ouro do Santa Cruz.