Santa Cruz

PSG x Santa Cruz, relembre esse jogo histórico

O ano era 1979 onde Paris Saint-Germain e Santa Cruz se cruzam duas vezes em jogos sem vencedores. O tricolor que estava invicto na excursão que fez no oriente médio bastava apenas não perder para receber o título honorário dado pela antiga CBD chamado Fita Azul, título que na época era concedido aos clubes que faziam excursão ao exterior e voltavam invictos. O adversário era o PSG ainda naquela época desconhecido e pequeno no cenário nacional apenas com um título da série B da França, o Santa Cruz no primeiro jogo foi bem superior ao PSG e marcou duas vezes com Volnei fazendo 2 x 0 no PSG, mas no fim acabou cedendo o empate mesmo assim garantiu a honraria e foi recebido com muita festa em Recife.

Por causa da Fita Azul no mês de julho o clube recebeu o convite para jogar um torneio no Gabão, o quadrangular contou com Santa Cruz, dois times locais e o PSG, que tinha perdido o artilheiro Carlos Bianchi. No estádio Omar Bongo em Libreville, o PSG superou o Anges Blancs por 7 x 2, enquanto o Santa Cruz venceu o Chemanaux por 2 x 1. Na final em 15 de Julho pra mais de 35 mil pessoas o Santa Cruz saiu na frente com Joãozinho, porém sofreu o empate com Boubacar e o jogo terminou indo aos pênaltis aonde o PSG venceu por 4 x 3 assim conquistando sua primeira taça Internacional.

Após 39 anos esse jogo ainda ficou marcado na época de grandes tricolores que lembram com orgulho da época de ouro do Santa Cruz.

Junior Carvalho

24 anos, pernambucano

Últimos Posts

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Técnico do Toluca revela futuro de Marcel Ruiz, alvo do Palmeiras

O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…

27 de julho de 2025