Santa Cruz anuncia barca de saída com sete jogadores
Com a eliminação na Série D, o Santa Cruz já trabalha com planejamento de 2023 e toma decisões sobre seu elenco. Após o treinador Marcelo Martelotte deixar o clube, o Tricolor do Arruda anunciou a saída de sete jogadores na quinta-feira.
Segundo o comunicado, o goleiro Kléver, o zagueiro Alex Alves, o lateral Dudu Mandai, os volantes Gilberto e Tarcísio, além dos atacantes Matheuzinho e Raphael Macena, estão fora dos planos coral e deixarão o Arruda antes da disputa da seletiva da Copa do Nordeste.
Um dos destaques da primeira fase da Série D, Matheuzinho esteve em campo em 28 das 29 partidas do Santa em 2022. Na reta final da temporada, no entanto, o atacante sofreu com muitas críticas da torcida pelos gols perdidos no primeiro jogo das oitavas de final contra o Tocantinópolis.
Enquanto os defensores Alex Alves, Gilberto e Dudu Mandai foram titulares ao longo da temporada, mas perderam espaço depois da chegada de Martelotte. Já o goleiro Kléver revezou a meta tricolor com Jefferson, ex-Naútico. Aos 33 anos, atuou em 14 das 29 partidas no ano.
Outro alvo de críticas da torcida, Raphael Macena chegou durante a Série D para reforçar o setor ofensivo do tricolor. Contudo, também não deve deixar saudades deixar saudades no Arruda. Com a camisa tricolor, fez apenas dois gols marcados em 16 jogos.
A diretoria coral informa que os atletas Klever, Alex Alves, Gilberto, Dudu Mandai, Tarcísio, Matheuzinho e Raphael Macena não seguem no clube. pic.twitter.com/VTXFlfMMdy