Santa Cruz anuncia Givanildo Oliveira como o novo diretor técnico de futebol
Um dos treinadores mais marcantes do século no futebol pernambucano, Givanildo Oliveira está de volta a sua terra natal. Conhecido como o “rei do acesso, o ex-treinador dos três grandes de Pernambuco foi oficializado nesta quarta-feira (09) para ser o novo diretor de futebol do Santa Cruz.
#ReiDoAcesso | Givanildo Oliveira é o novo Diretor Técnico de futebol do Santa Cruz.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 9, 2021
Veja mais em: https://t.co/SjcSbyrYRK pic.twitter.com/nYI4t0qFuK
Aos 72 anos, Givanildo irá integrar a nova gestão encabeçada por Joaquim Bezerra e chega para ser “ser o elo entre a Presidência, comissão técnica e o elenco, tendo o suporte do executivo de futebol, Fabiano Melo”, segundo revelou o site oficial tricolor.
Givanildo teve passagem marcante no Arruda. Como jogador foi formado nas categorias de base do Santa Cruz e se tornou, além do atleta com mais partidas pelo clube, e é o que mais vezes foi campeão. Na função de treinador, também não deixou a desejar em relação a identificação com a torcida coral. No total em sua carreira de técnico, obteve seis acessos, cinco para a Série A, em 2005 no Santa Cruz, e um para a Série B.
O último trabalho do “rei do acesso” foi no América-MG em 2019. Porém, dessa vez em outro cargo e não muito distante do agora comandante Bolívar, Givanildo em entrevista ao repórter Filipe Farias, da Rádio Jornal, falou da sua nova função como diretor técnico do Tricolor. “Vou ter contato com treinador, com a comissão técnica, com os jogadores, tanto individualmente, quanto em grupo. Eu sei muito bem que agora eu não sou mais treinador. Existe uma diferença aí. Pelo acerto, eu vou ser o comandante, não diria geral, porque não tem um geral, mas a pessoa que vai estar no dia a dia olhando o que está errado”, comentou.