Santa Cruz avança negociações para repatriar atacante Pipico
Nos últimos dias, surgiu a notícia da possibilidade de retorno do atacante Pipico ao Santa Cruz e o interesse evoluiu entre as partes. Segundo o coordenador técnico do clube, Zé Teodoro, por meio do GE, a direção tricolor contactou o jogador ontem (19) e manifestou vontade em contar com seus serviços para a temporada 2023.
No momento não há uma oferta concreta, mas clube e o atacante conversam para as negociações avançarem. O principal ponto dicutido é o salário do jogador de 37 anos, além do valor de R$ 500 mil que ele tem a receber do Santa.
Passagem no Arruda
Pipico vestiu a camisa tricolor de 2019 a 2021 e disputou 107 jogos. Durante o período, o atacante ficou marcado pelos gols e entregar média de mais dez bolas na rede por temporada. Ao todo, marcou 46 gols, porém não conquistou título, o que divide opiniões da torcida coral.
O camisa 9 até renovou o contrato com o Tricolor ao final da última temporada por meio de uma cláusula automática após alcançar 70% dos jogos no clube. No entanto, seu empresário Ytalo Pontes e a diretoria coral decidiram rescindir o vínculo.
O atacante ainda passou por Madureira e Paysandu. Disputou 23 partidas e balançou as redes apenas três vezes.