Santa Cruz encerra novela e acerta com novo treinador
O Santa Cruz fechou com seu novo comandante para 2023. Segundo o Ge, o novo treinador coral será Ranielle RIbeiro, que avançou as conversas nesta quarta-feira após acerto financeiro entre as partes. Agora, falta apenas a assinatura de contrato.
O técnico não deve ter multa rescisória em caso de saída unilateral seja pelo comandante ou demissão por parte da diretoria. Nas últimas semanas, Ranielle recebeu ofertas de Ferroviário e ASA, além de sondagens do Taubaté e Cianorte, mas optou pelo Tricolor do Arruda.
Não há previsão de chegada do novo técnico ao Recife, já que a pré-temporada do clube se inicia apenas no dia 14 de novembro. De qualquer forma, o treinador de 43 anos virá com seu auxiliar, Vitor Barros, cujo trabalhou no Campinense.
Carreira
Ranielle Ribeiro começou sua trajetória na beira do campo no ABC ainda como preparador físico, em 2002 e ficou até 2005. Na função, passou por Botafogo-PB, CSA, Ceará, Guamaré e Treze, mas foi apenas em 2018 que assumiu um clube como treinador, no próprio ABC.
Pelo alvinegro potiguar, venceu o bicampeonato estadual (2018 e 2019) e teve 38 vitórias em 74 jogos. No ano passado, acertou com o Campinense, por onde fez passagem de destaque após vencer o bicampeonato paraibano de forma invicta e o acesso histórico para a Série C do Brasileiro.