|

Santa Cruz Futebol Clube: 106 anos de glórias!

Em 3 de Fevereiro de 1914 nasce o Santa Cruz, para viver eternamente nos braços do povo.

Fundado nas ruas por onze garotos que tinham paixão pelo futebol, meninos que jogavam bola no pátio da Igreja de Santa Cruz, e não tinham ideia da proporção que esse ato de coragem e ousadia tomaria.

O primeiro clube do Norte e do Nordeste a combater o racismo, ao aceitar um jogador negro em seu elenco. O time da inclusão, o time dos negros, dos pobres, o time do POVO!

O Santa Cruz é muito mais que uma instituição, é paixão, é amor, é ideal de vida. É largar tudo para ver a bola rolar, acompanhar, de onde estiver, e como estiver. É esperar ansiosamente por um grito de gol, e não largar quando esse grito não surgir. Pois torcer pra esse clube é saber superar, é reerguer quando parecer impossível. É ter orgulho de vestir a camisa tricolor. Preto, branco e vermelho, as cores que definem a palavra amor.

O mais querido, o time que ressurge nos braços do povo, onde não importa a situação, não importa a divisão, enquanto o povo existir, o Santa Cruz existirá.

Foto: Santa Cruz PE

Um amor que não se baseia em títulos, nem em vitórias. Um amor hereditário, de pai pra filho, de avô pra neto, e de geração em geração os gritos de amor dentro do Estádio do Arruda vão ecoar: “Sempre vou te amar, nunca vou te abandonar!”

Parabéns ao Terror do Nordeste pelos seus 106 anos de história!

“O Santa Cruz nasceu e viverá eternamente!” -Alexandre Carvalho

Foto de capa: Santa Cruz PE