Três profissionais do Santa Cruz testam positivo para a Covid-19
A assessoria de comunicação do Santa Cruz tratou de atualizar e corrigir a informação sobre os casos de Covid-19 detectados. A princípio, o Tricolor havia revelado que três jogadores do elenco foram infectados. Mas, quem testou positivo foram três membros da delegação hospedada em Aldeia. Os resultados foram coletados a partir da bateria de exames realizada na última terça-feira (11), com atletas e funcionários do Departamento de Futebol.
Conforme as regras das autoridades sanitárias, os três profissionais foram devidamente isolados do convívio com os demais funcionários e jogadores, não estão apresentando sintomas até o momento. Até cumprirem o protocolo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os infectados seguirão em observação pelo departamento médico do Santa Cruz. Desde o início da pré-temporada, em 29 de novembro, esses são os primeiros casos de Covid-19 registrados dentro do clube.
Até o momento, os nomes dos membros da delegação que testaram positivo para Covid-19 não foram divulgados pelo Santa Cruz. O Tricolor vai, portanto, realizar a contraprova dos testes e, se os exames voltem a apresentar resultado positivo, os nomes serão rebelados pela assessoria coral.
Segundo o médico do clube, Antônio Carlos, os exames são feitos constantemente, ou quando há algum atleta com sintoma. A última bateria de testagem, que registrou os três casos, ocorreu visto que o grupo está em regime de concentração em um hotel perto ao CT Ninho das Cobras, em Aldeia.