Santa Cruz

Tricolor, confira como anda a preparação para o ano de 2020

O ano de 2019 do Santa Cruz foi um ano para esquecer, eliminado de tudo que disputou e caindo ainda na primeira fase da série C que era seu objetivo principal. Para tentar um ano melhor o Santa Cruz começou a se movimentar nos bastidores e já contratou o renomado executivo de futebol Nei Pandolfo e com ele tenta melhor sorte para o ano de 2020.

Negociações

As negociações com novo técnico coral andam a todo vapor em recente entrevista o executivo coral disse que pode até esperar o fim da série B para fechar com o novo técnico:

”Analisamos uma série de treinadores, chegamos a um perfil que a gente se identifica e progredimos nas negociações. Destas, trabalhamos com cerca de três a quatro nomes, porém, cada um deles tem a sua barreira. Estamos fazendo o possível para anunciar o mais rápido possível. O limite é o final da Série B”, ponderou Nei.

FOTO: Globoesporte.com

Montagem do elenco

A montagem do elenco deve acontecer mesmo somente com a chegada do novo treinador, porém o executivo e o presidente coral prometem um time que proponha o jogo e que jogue pra cima os 90 minutos, diferente do que aconteceu em 2019 onde o time era muito refém dos contra ataques e não conseguia propor o jogo.

O executivo coral está em viagens para conseguir parcerias que podem render bons atletas para o Santa Cruz, as parcerias já confirmadas são com o Internacional – RS, Palmeiras-SP e o Grêmio-RS.

FOTO: Globoesporte.com

Campeonatos

O Santa Cruz já conseguiu saber qual a data do seu primeiro jogo, vai ser no dia 21/01/2020 contra o Bahia no Estádio do Arruda as 16 horas, será o primeiro jogo que o SBT irá transmitir da edição 2020 da Copa.

Cinco dias após sua estreia, o time pernambucano viajará até Maceió-AL para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. Com o espaço de uma semana, também exibido pelo SBT, enfrentará o Fortaleza, fora de casa. Ou seja, já terá enfrentado dois dos favoritos em três rodadas. A caminhada do Santinha continua recebendo o ABC-RN no dia 15 de fevereiro. Pela quinta rodada, recebe o Frei Paulistano-SE. A Ilha do Retiro vai tremer com o clássico entre Sport e Santa Cruz, marcado para o dia 07 de março. Por fim, pega o atual vice-campeão Botafogo-PB em seus domínios, antes de concluir sua trajetória contra o River-PI, em Teresina, respectivamente nos dias 14 e 21 de março.

O Tricolor do Arruda venceu o torneio apenas uma vez em sua história. Foi em 2016, quando bateu o Campinense-PB. Nos últimos anos, conquistou um terceiro lugar em 2017 e ficou em quarto nesta edição.

FOTO: SBT

Reforma na estrutura

O tricolor iniciou a reforma no seu gramado e no estádio, a reforma do gramado será feita em troca total de todo gramado antigo e implantado um novo, além disso também está sendo feito uma reforma na parte de drenagem, com isso deverá acontecer o fim do problema do gramado do arruda que foi um grande problema na série C, ocorrendo até mudança de locais de jogos pra Arena de Pernambuco.

Além disso o clube também irá efetuar uma nova pintura no estádio, segundo a diretoria patrimonial o design já foi decidido e em breve iniciará a pintura do novo design do estádio.

Também foi iniciado as construções do segundo campo do centro de treinamento coral, CT que está saindo com a colaboração da torcida e a comissão da diretoria patrimonial.

Foto: Globoesporte.com


.

Junior Carvalho

24 anos, pernambucano

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025