5 atacantes em fim de contrato que podem substituir Kaio Jorge no Santos

Marco Ruben jogando pelo Rosario Central. Foto: Getty Images

O atacante Kaio Jorge assinou um pré-contrato com a Juventus (ITA) e encaminhou sua saída do Santos.

Agora, o Peixe negocia se consegue uma compensação financeira para liberar o Menino da Vila agora ou se ficará com o jogador até o fim do ano e o perderá de graça.

Portanto, a camisa 9 do Santos ficará vaga e alguns atacantes poderiam substituir Kaio Jorge e assumir a vaga de centroavante no Peixe.

GERMÁN CANO

Germán Cano jogando pelo Vasco. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

Germán Cano é o primeiro nome na lista. Aos 33 anos, o atacante argentino é destaque do Vasco e é considerado uns dos melhores do Brasil na posição.

Em 63 jogos pelo Vasco, Cano tem 28 gols marcados e duas assistências. O centroavante é amigo pessoal de André Mazzuco, executivo de futebol do Santos e isso pode ser um trunfo para o Peixe.

Portanto, como seu contrato se encerra no fim de 2021, o Peixe poderia trazer o argentino de graça, já podendo assinar um pré-contrato e ter Cano no final do ano ou até oferecer um contrato de produtividade.

IGNACIO RAMÍREZ

Ignacio Ramírez jogando pelo Liverpool (URU). Foto: Reprodução

O segundo nome da lista é o de Ignacio Ramírez. O centroavante joga pelo Liverpool (URU) e tem as características de um “9” clássico: bom posicionamento dentro da área e matador.

Em 165 partidas pelo clube uruguaio, Ignacio tem 85 gols marcados e 17 assistências. Ele já foi monitorado por clubes como São Paulo, Bahia, Fortaleza, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).

O contrato de Ignacio Ramírez com o Liverpool vai até o final de 2021, o que possibilita o atacante assinar um pré-contrato com qualquer clube e poderia chegar sem custos ao Santos.

GILBERTO

Gilberto jogando pelo Bahia. Foto: Getty Images

Gilberto, do Bahia, é o terceiro atleta da lista. O atacante de 31 anos ainda mantém o alto nível e tem ótimo desempenho no time baiano.

Em 130 partidas pelo Bahia, Gilberto tem 56 gols marcados e 10 assistências.

O contrato do atacante com o Bahia se encerra no fim de 2021. Portanto, com salário dentro do teto, ele também já poderia assinar um pré-contrato com o Santos e chegar de graça na Vila Belmiro.

MARCO RUBEN

Marco Ruben jogando pelo Rosario Central. Foto: Getty Images

O quarto nome da lista é Marco Ruben. O centroavante argentino está atualmente no Rosario Central (ARG) e tem ido muito bem no clube argentino.

Pelo Rosario, o atacante tem 183 partidas disputadas e 74 gols marcados, além de 6 assistências. Ruben chegou a estar acertado com o Santos em 2018, mas o então técnico Cuca vetou a chegada do jogador, que acabou indo para o Athletico-PR e também foi muito bem.

Marco Ruben tem contrato com o Rosario Central até o fim de 2021. Embora seja querido no time argentino, ele poderia chegar ao Santos sem custos se assinasse um pré-contrato.

FACUNDO FERREYRA

Facundo Ferreyra jogando pelo Celta de Vigo. Foto: Getty Images

Facundo Ferreyra é o último nome da lista. O atacante argentino está sem clube após rescindir contrato com o Celta de Vigo (ESP).

O centroavante de 30 anos coleciona boas passagens pela Europa. O seu clube de maior sucesso foi o Shaktar Donetsk (UCR), onde acumulou 115 jogos, além de 60 gols e 12 assistências.

Como está sem clube, Facundo Ferreyra pode assinar com qualquer clube e chegar sem custos. O salário do jogador não é considerado alto, apenas de boas passagens pelo futebol europeu.

Vale lembrar que não há negociações em andamento, até o momento, pelos jogadores listados. São apenas opções disponíveis no mercado que poderiam agradar o Santos para substituir Kaio Jorge, que deverá deixar o Peixe de graça e se transferir para a Juventus (ITA).

As contratações do Flamengo em 2022 Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20