Ontem (24), o Santos conseguiu a liberação do transferban após derrubar a dívida com o Huachipato (CHI).
Assim, o Peixe poderá voltar a contratar, mas adotará cautela. Isso porque o Clube vai analisar as opções que cabem na sua realidade financeira.
Portanto, confira alguns craques em fim de contrato e que poderiam chegar de graça ao Santos.
GILBERTO
Gilberto jogando pelo Bahia. Foto: Getty Images
Gilberto, do Bahia, é o primeiro atleta da lista. O atacante de 31 anos ainda mantém o alto nível e tem ótimo desempenho no time baiano.
Em 110 partidas pelo Bahia, Gilberto tem 46 gols marcados e 9 assistências.
Contrato do atacante com o Bahia se encerra no fim de 2021. Portanto, com salário dentro do teto, ele poderia assinar um pré-contrato com o Santos em julho e chegar de graça na Vila Belmiro.
GERMÁN CANO
Germán Cano jogando pelo Vasco da Gama. Foto: Getty Images
Germán Cano é o segundo nome na lista. Aos 33 anos, o atacante argentino é destaque do Vasco e é considerado uns dos melhores do Brasil na posição.
Em 47 jogos pelo Vasco, Cano tem 21 gols marcados e duas assistências.
Portanto, como seu contrato também se encerra no fim de 2021, o Peixe poderia trazer o argentino de graça e até oferecendo um contrato de produtividade.
APODI
Apodi jogando pela Chapecoense. Foto: Getty Images
O próximo atleta da lista é o lateral-direito Apodi, da Ponte Preta. O jogador, que já jogou pelo Santos em 2008, tem boas atuações e ótimas relações nos times que passou e seria uma boa opção para o Peixe.
Com a velocidade sendo sua principal característica, Apodi se daria bem com o treinador Ariel Holan, que vem utilizado alas no time.
Contrato de Apodi com a Macaca termina em dezembro desse ano e o lateral poderia chegar ao Santos sem custos.
JEAN LUCAS
Jean Lucas jogando pelo Lyon. Foto: Instagram / @OL.fr
Outro nome na lista é um conhecido: Jean Lucas. O volante, que teve ótima passagem em 2019 pelo Santos, não vem sendo aproveitado pelo Lyon.
Como tem contrato até o meio de 2024, o Peixe poderia pedir um empréstimo do atleta com salário dividido ou até pago integralmente pelos franceses.
Jean Lucas é a peça que Ariel Holan precisa no elenco: saída de bola com qualidade é boa movimentação no meio-campo. Com certeza se daria muito bem, mais uma vez, no Santos.
JÚNIOR MORAES
Junior Moraes jogando pelo Shakhtar Donetsk. Foto: Getty Images
O último jogador da lista é Júnior Moraes, do Shaktar Donetsk. O atacante é formado na base do Santos e atuou pelo Peixe em 2008.
Hoje, mesmo com 34 anos, Moraes tem 6 gols na temporada e já soma 60 gols desde que chegou ao time ucraniano em 2018.
Seu contrato com o Shaktar termina no fim desse ano. O atleta, que já demonstrou muito carinho pelo Santos, cogita encerrar sua carreira no Peixe e poderia fazer isso assinando um pré-contrato com o Clube no meio do ano.
Vale lembrar que todos esses jogadores citados não tem nenhum contato com o Santos até o momento. É uma análise de quem poderia chegar sem custos ao Peixe e somar ao elenco.